PARTILHAR

App que pesa gado é esperada por milhares de produtores que vêem no aplicativo a solução para a pesagem do gado.

O Compre Rural, com exclusividade, foi quem noticiou em primeira mão que uma startup húngara havia lançado no mercado europeu um aplicativo para celulares que poderia através de uma foto tirada, pesar os animais a campo, sem a necessidade de uma balança física. Muitas pessoas nos procuraram para saber quando a tecnologia chegaria no Brasil, entramos em contato com a empresa que nos respondeu, confira a resposta deles.

Como funciona a app que pesa o gado

O primeiro passo é fazer uma foto do animal de um ângulo perpendicular, depois disso o próprio algoritmo do app calculará o peso, não é preciso estar muito perto do animal, basta estar próximo entre 2 a 6 metros do alvo. O movimento do animal não interferirá no calculo, durante o processo o app tira várias fotos para encontrar o peso mais preciso. Essas informações podem ser guardadas no app, além do sexo, idade, tamanho e raça. O app usa uma tecnologia acoplada ao celular, além de funcionar somente com dispositivos Android.

“Beefie”, nome do app, promete ser uma mudança radical na pesagem do gado, atualmente a pesagem do gado é “no olho do boiadeiro” e gera muitas discordâncias. Atualmente no Braisl cerca de somente 10% das fazendas tem balança no mangueiro (curral), isso facilitaria o manejo. A empresa que desenvolveu o app promete uma precisão de 95%. Depois de 5 mil testes, o app tem provado sua capacidade inigualável de poder tornar a vida mais fácil e menos estressante para os criadores de gado e seus rebanhos.

A equipe húngara tem planos para expandir sua rede de distribuidores para a Grécia, Alemanha, França, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Brasil e também para os Estados Unidos da América.

app-hungara-pesa-gado-atraves-foto
Foto: Divulgação

App vem para o Brasil?

Nossa equipe, em contato com a empresa, conseguiu algumas informações sobre a possibilidade do app funcionar no país. Em resposta eles nos disseram que já existe uma empresa parceira que está ajudando eles na validação do peso na raça Nelore. Existe uma diferença grande entre o frame do animal taurino (europeu: Angus, Red Poll, Limousin) e o zebuíno, mais especificamente o Nelore. Assim que terminarem a validação, irão lançar o app no Brasil.

app-hungara-pesa-gado-atraves-foto
Foto: Divulgação

Comissão aprova o uso da maconha no Brasil

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.