Piscicultura Aquabel torna-se AquaGenetics do Brasil

Piscicultura Aquabel torna-se AquaGenetics do Brasil

PARTILHAR
Instalações da AquaGenetics do Brasil em Paranaíba (MS)
Foto: Divulgação

A AquaGenetics do Brasil torna-se distribuidora exclusiva das marcas de genética de tilápias AquaBel e AquaAmerica no mercado brasileiro

Rolândia (PR), 25.09.2020 – A Piscicultura Aquabel Ltda, maior produtora brasileira de alevinos e juvenis de tilápia, torna-se a AquaGenetics do Brasil Ltda, como parte da reestruturação empresarial após a aquisição da AquaAmerica no 2º trimestre de 2020.

A AquaGenetics do Brasil torna-se distribuidora exclusiva das marcas de genética de tilápias AquaBel e AquaAmerica no mercado brasileiro. Aquabel, o nome original da empresa brasileira fundada há 26 anos, permanecerá como nome de uma das marcas de genética de tilápia mais conhecidas no Brasil.

Reprodução e distribuição de tilápias desde 1994

A Aquabel iniciou a produção de alevinos de tilápia em 1994 sob o comando dos empresários Ricardo Neukirchner e Claudio Batirola e tem sido uma força motriz da indústria de tilápia brasileira desde então.

Em 2016, o Grupo Alemão EW adquiriu participação majoritária na empresa, que agora faz parte de seu negócio de genética e distribuição de tilápia, denominado GenoMar Genetics Group.

Gustavo Crosara, CEO da AquaGenetics do Brasil, diz que “a indústria brasileira de tilápia está evoluindo rapidamente e com ela nossa responsabilidade em ter a capacidade e o foco no cliente para abastecer o mercado com alevinos e juvenis de alta qualidade. Nossos 26 anos de experiência, infraestrutura de classe mundial e um time de especialistas formam o ambiente perfeito para desenvolver ainda mais as marcas Aquabel e AquaAmerica. Nosso trabalho é desbloquear o potencial genético dessas marcas por meio da busca por qualidade superior de alevinos e juvenis, disponibilidade de produtos durante todo o ano e suporte pós-venda”.

Dedicada a entregar alevinos de alta qualidade

A AquaGenetics possui operações em 7 estados e administra 9 fazendas. É a maior distribuidora de alevinos e juvenis do Brasil, com participação de mercado estimada em 25%.

Alejandro Tola Alvarez, CEO da GenoMar Genetics Group informa que “como estamos investindo pesadamente em pesquisa genética de ponta e infraestrutura local de melhoramento para fornecer à indústria brasileira as mais recentes gerações de reprodução, é fundamental ter um distribuidor dedicado como a AquaGenetics do Brasil, com a experiência e o compromisso com a produção de alevinos de qualidade e atendimento ao cliente”.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.