
Na noite dessa segunda-feira (6), manifestantes retiraram as barreiras de contenção da PMDF e abriram caminho para carros de passeio, caminhões e ônibus entrarem na Esplanada.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que restabeleceu bloqueio na Esplanada, após um grupo de manifestantes furar barreira de contenção, na véspera de ato de apoio ao governo previsto para hoje (7).
Na noite dessa segunda-feira (6), manifestantes retiraram as barreiras de contenção da PMDF e abriram caminho para carros de passeio, caminhões e ônibus entrarem na Esplanada. O local foi fechado pela PMDF para circulação de carros no início da noite de domingo (5).
Está prevista para hoje manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios. A abertura da Esplanada para circulação de carros ocorrerá somente após a dispersão dos manifestantes. Outro grupo de manifestantes, contrário ao governo, vai se reunir na Torre de TV.
- Mais de 1.200 bovinos avaliados em uma das etapas mais marcantes do Circuito Nelore de Qualidade
- Piscicultura brasileira está entre as atividades com menor emissão de carbono
- OCDE/FAO: produção global de Cereais deve crescer 1,1% ao ano até 2034
- Fazenda em região nobre e com 323 hectares vai a leilão por apenas R$ 17 milhões
- Incêndio em silo expõe risco de explosões e mortes e acende alerta sobre segurança
Em nota, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSPDF) lembrou que, em reuniões realizadas previamente com os organizadores dos grupos manifestantes, ficou definido que os maquinários autorizados a participar do ato popular estariam liberados para serem estacionados ao longo da via N1, na madrugada de terça-feira (7). “Importante ressaltar que a autorização permitia apenas exposição dos veículos, como já realizado anteriormente em outras manifestações”, acrescentou.
“A Praça dos Três Poderes permanece interditada por gradil e linha de policiais”, disse a secretaria.
Fonte: Agência Brasil