Polícia identifica autor de maus tratos a cavalo no Sul

Polícia identifica autor de maus tratos a cavalo no Sul

PARTILHAR
RS_Rosario_Sul_bm_identifica_autor_maus_tratos_animais_3
Foto: Divulgação

Um boletim de ocorrência da Brigada Militar foi feito de termo circunstanciado pelos maus tratos a que foi submetido o cavalo

Um vídeo em que aparece um cavalo sendo arrastado em uma rua do bairro Parque Ibicuí em Rosário do Sul (Rio Grande do Sul) e denúncias anônimas para a Brigada Militar resultou na prisão e identificação do acusado, homem de 32 anos, na noite de quarta-feira da última semana.

Um boletim de ocorrência da Brigada Militar foi feito de termo circunstanciado pelos maus tratos a que foi submetido o animal.

RS_Rosario_Sul_bm_identifica_autor_maus_tratos_animais_3
Foto: Divulgação

No final da tarde de quarta-feira, um vídeo de curta duração mostra o acusado montando outro animal e puxando a égua de pelagem preta, a contragosto dela, que relincha. Após alguns metros, o animal não resiste, cai na rua e é arrastado por vários metros até que o vídeo se encerra. O vídeo foi compartilhado na redes sociais e denúncias para a da Brigada Militar davam conta do fato ocorrido no Parque Ibicuí.

Conforme o Boletim da Brigada, uma guarnição foi até Ao imóvel do acusado, homem de 32 anos, o qual foi constatado estar com sinais de embriaguez. Foi perguntado a ele se o animal era seu e ele confirmou a posse. O mesmo levou a guarnição até o local onde o cavalo estava, não sendo possível a captura do mesmo durante a noite para entregar a um fiel depositário.

RS_Rosario_Sul_bm_identifica_autor_maus_tratos_animais_3
Foto: Divulgação

Foi necessário uso de algemas no acusado, pois o homem encontrava-se embriagado e exaltado. Além disso, tentou investir contra os policiais no momento em que mostrava o local onde havia deixado o animal. Na ocorrência não especifica se o equino possuía ferimentos ou qual as suas gravidades.

No dia quinta-feira, a guarnição retornou ao local para tentar capturar o animal e entrega-lo a ARDA.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.