Polícia recupera 40 cabeças de gado e tenta achar o dono

Polícia recupera 40 cabeças de gado e tenta achar o dono

PARTILHAR
Cerca de 200 cabeças de gado foram furtadas em Campanário e Pescador — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Duas pessoas são presas suspeitas de furtar 200 cabeças de gado em Campanário e Pescador; outros dois estão foragidos e um é investigado.

Duas pessoas foram presas suspeitas de participarem de uma quadrilha que furtava cabeças de gado em Campanário e Pescador. Quatro mandados de prisão foram expedidos; dois autores estão foragidos e um ainda é investigado. Segundo a Polícia Civil, cerca de 200 cabeças de gado foram furtadas pelos criminosos.

De acordo com a polícia, o crime começou a ser praticado em janeiro e cinco vítimas da quadrilha foram identificadas. Três autores praticavam os furtos e vendiam a carga para dois receptadores das duas cidades.

Segundo a Polícia Civil, foram identificadas cinco vítimas e 40 cabeças de gado já foram recuperadas.

Ainda segundo a Polícia Civil, parte das cabeças de gado foi recuperada e encontrada em Mathias Lobato, Itambacuri e Frei Gaspar. Nesses locais, as testemunhas disseram que compraram a carga dos receptadores ou diretamente com os suspeitos que furtaram.

A polícia solicitou à justiça a quebra do sigilo bancário dos envolvidos para tentar descobrir a destinação da carga já vendida. Até esta terça-feira (18), 40 cabeças foram recuperadas.

Já no Mato Grosso do Sul

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na madrugada desta terça-feira (18) na zona rural de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, caminhão de pequeno porte carregado com bovinos. Suspeitos abandonaram o veículo ao notarem aproximação da viatura. O gado não tinha documentação de transporte.

Segundo nota, durante fiscalização no âmbito da Operação Hórus, realizada pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Ministério a Justiça e Segurança Pública, os policiais avistaram o caminhão seguindo por uma estrada vicinal com os faróis apagados, chamando a atenção da equipe.

Animais apreendidos em ação do DOF. Foto: Divulgação

Por este motivo, os policiais tentaram abordagem aos ocupantes, mas eles, ao perceberem a aproximação policial, desembarcaram e fugiram a pé para a mata às margens da estrada. Os policiais constataram que havia quatro cabeças de gado do veículo e não encontraram nenhum documento de transporte, o que levantou suspeita de furto (abigeato).

Diante dos fatos, o caminhão foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Compre Rural com informações do G1 e Mídia Mix

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com