Preço ao produtor de arroz cai mais de 6% neste mês

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Rizicultores esperam por alta de preços nas próximas semanas enquanto compradores só devem ir ao mercado quando precisarem repor estoques.

Os preços do arroz estão mais baixos para o produtor neste mês. De acordo com o indicador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a queda acumulada é de 6,09%, com base no mercado do Rio Grande do Sul, maior produtor nacional. Na terça-feira (26/10), a referência fechou cotada a R$ 70,04 a saca de 50 quilos posta na indústria.

Em boletim, os pesquisadores explicam que o mercado está em um momento de baixa liquidez. Entre os produtores, alguns permanecem sem fechar novos negócios, esperando por um alta do cereal nas próximas semanas. Outros vão ao mercado, alegando a necessidade de vender o grão para compor o caixa.

Os compradores de arroz também fecham poucos negócios. Segundo o Cepea, a preocupação maior agora é em vender os fardos do produto beneficiado do que em adquirir novos lotes. A intenção desses agentes de mercado, informa o boletim, é ir às compras de acordo com a necessidade de repor estoques.

Fonte: Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com