Prefeitura implanta ‘Kit de Agricultura Familiar’

Prefeitura implanta ‘Kit de Agricultura Familiar’

PARTILHAR
Quintal agroflorestal
Foto: Quintal Agroflorestal

Prefeitura de Fernandópolis (SP) implanta ‘Kit de Agricultura Familiar’ durante pandemia; os alunos da rede pública municipal serão beneficiados

Cerca de 6.300 alunos da rede pública municipal são beneficiados, há cerca de quatro meses, com o auxílio “Bolsa Merenda”, que garante alimentação durante o período de suspensão das atividades presenciais nas escolas, em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio do novo Coronavírus.

Para complementar esse benefício, a partir da próxima semana os estudantes da rede municipal serão contemplados também com o “Kit de Alimentos da Agricultura Familiar”, que será composto por hortaliças e legumes. A ação faz parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Fernandópolis, cidade que fica 600km da capital São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com os agricultores rurais do município.

“O intuito é continuar proporcionando uma alimentação saudável aos alunos da Rede Municipal de Ensino durante este período de pandemia. É importante que todos os responsáveis compareçam nas unidades escolares onde a criança estuda, no dia marcado, para buscar seus alimentos”, disse o prefeito André Pessuto.

Fonte: Divulgação

Todos os alunos da rede terão direito aos mantimentos que serão fornecidos a cada 15 dias e retirados na própria escola. A partir da próxima segunda-feira, dia 10, cada instituição será responsável em comunicar as famílias e organizar dias e horários da entrega.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com