Produtividade Da Pecuária Leiteira Cresceu 64% Em Uma Década

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Segundo os dados da Embrapa, já no ranking por Estados, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná lideraram a lista, seguidos por Minas Gerais e Alagoas.

A produtividade na pecuária leiteira alcançou média de 2,1 mil litros/animal/ano no país em 2020, alta de 2,4% ante 2019. Em uma década, o avanço foi de 64%, informou o Centro de Inteligência do Leite da Embrapa Gado de Leite. O resultado é fruto de investimentos em seleção de animais com genética superior e avanços no manejo e em gestão, dizem os pesquisadores.

Por regiões, o Sul do país liderou em produtividade no ano passado ao atingir média de 3,6 mil litros/animal/ano, seguido pelo Sudeste (2,5 mil litros), e pelo Centro-Oeste (1,6 mil litros).

Já no ranking por Estados, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná lideraram a lista, seguidos por Minas Gerais e Alagoas, segundo a Embrapa. O levantamento utilizou dados de pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Valor Econômico

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com