Raçador líder de vendas do Nelore vai pendurar as chuteiras

PARTILHAR
touro nelore Truck da Alô Brasil
Fonte: Alta Genetics

Um dos raçadores mais utilizados dos últimos tempos com milhares de filhos pelo Brasil e mundo irá se aposentar; inclusive deixará uma lista grande de espera

Líder de vendas da raça Nelore, Truck da Alô Brasil está a poucos dias de sua aposentadoria. Com mais de 344 mil doses de sêmen comercializadas e quase 10 mil filhos avaliados pelo PMGZ – programa da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e cerca de 7,9 mil pela ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), o touro deve se retirar em definitivo já na próxima semana. Animal de registro MNS 3981 era filho do Tecelão da SM x 7308/04 PO Perdizes (Quark COL) e nasceu em 29/06/2010.

E, engana-se quem pensa que a genética de Truck da Alô Brasil foi vendida somente em nosso território. Praticamente todos os países da América do Sul, além de Panamá e Costa Rica, na América Central, adquiriram material genético do touro. Mesmo após a sua aposentadoria, mais de 20 mil doses de seu sêmen ficarão em fila de espera.

“O Truck da Alô Brasil ainda é líder de vendas e a procura pela sua genética segue muito grande, principalmente pelo equilíbrio da variação genética. Ele é considerado um “curinga”, pois pode tanto gerar machos de alto desempenho, quanto fêmeas produtivas, longevas e férteis”, explica o Gerente de Produto da Alta Genetics, Rafael Jorge.

Há nove anos o touro está na Central da Alta Genetics, em Uberaba (MG).

Truck da Alô Brasil não é o primeiro e nem será o último a se aposentar, nos últimos tempos nós vimos alguns grandes touros pendurando as chuteiras, aqui mesmo, na Compre Rural nós damos destaque para alguns como: Lítio AJ, REM Usp e Vencius RG.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com