Maior touro da raça Nelore vai se aposentar, REM USP

Maior touro da raça Nelore vai se aposentar, REM USP

PARTILHAR
Foto: Alta Genetics

O touro é considerado o maior reprodutor da raça Nelore, REM USP, ele é líder de vendas, fertilidade e biotipo. Tem mais de 80 mil filhos e 10 mil netos obtidos.

Maior reprodutor da raça Nelore, o touro Rem USP vai se aposentar. O animal, que é líder de vendas, fertilidade e biotipo, já comercializou cerca de 550 mil doses de sêmen, com mais de 80 mil filhos e 10 mil netos obtidos.

Sua genética já foi vendida para dentro das porteiras não só do Brasil, mas da Argentina, Bolívia, Equador e Paraguai. O touro chamou a atenção da Alta Genetics Brasil, com sede em Uberaba (MG), em 2011, quando foi fechada em parceria com a Genética Aditiva, fazenda que fica em Terenos (MS).

Segundo anunciado aqui no Compre Rural, o nascimento e desempenho de seus filhos deixam cada dia mais evidente as qualidades deste touro que é considerado um dos melhores da raça Nelore.

Diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho afirma que o animal é um marco em função da quantidade do sêmen que foi capaz de produzir e da qualidade da sua progênie. Gerente de Corte Zebu da Alta, Rafael Oliveira complementa que Rem USP apresenta toda a consistência genética que o mercado precisa.

“É um touro que transmite muita fertilidade, precocidade sexual, desempenho de peso e temperamento extraordinário, apresentando toda sua consistência genética”, conta Oliveira.

“É um touro que transmite muita fertilidade, precocidade sexual, desempenho de peso e temperamento extraordinário”, ressalta. O animal morou quase 10 anos na Central da Alta antes de ter confirmada sua aposentadoria.

Filho de Rem QUISCO e neto de MOYNERem USP possui uma condição diferenciada de um animal de equilíbrio de régua de DEP, principalmente por suas qualidades de composição corporal.

Confira o vídeo abaixo e conheça mais sobre esse “super touro”:

“Quando analisamos suas informações genéticas, como as DEPS para acabamento aliadas às medidas de intra-rebanho, é que notamos essa circunstância”, analisa Roberta Gestal, Técnica de Corte da Alta.

“Agradeço o importante trabalho que a equipe da Central realizou. Passamos a ser conhecidos em todo o Brasil por uma progênie com altas avaliações genéticas”, finaliza Eduardo Coelho, proprietário da Genética Aditiva. 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com