Recorde: são 40 javalis abatidos, veja o vídeo!

Recorde: são 40 javalis abatidos, veja o vídeo!

PARTILHAR

Foram 40 javalis abatidos; Confira o vídeo abaixo com o recorde brasileiro de javalis abatidos em uma noite por uma única equipe de caçadores autorizados!

O animal é classificado como uma das cem piores espécies exóticas invasoras do mundo. Essa praga foi introduzida no Brasil na década de 90 e se tornou o pior pesadelo de quem vive no campo. Esses animais comem de tudo, destroem tudo e atacam e matam até o ser humano. Confira o vídeo abaixo com o recorde brasileiro de javalis abatidos em uma noite por uma única equipe de caçadores autorizados!

Sua agressividade e facilidade de adaptação são características que, associadas à reprodução descontrolada e à ausência de predadores naturais, resultam em uma série de impactos ambientais e socioeconômicos, principalmente para pequenos agricultores.

Isso não é brincadeira, é trabalho sério, de pessoas que tem coragem de enfrentar esses animais, pensando em um bem maior, pensando nos agricultores que sofrem com os ataques dessa praga.

Ao todo, segundo informações do vídeo, foram 40 javalis abatidos em uma noite por uma única equipe de caça. Esse é o novo recorde de abates brasileiros, superando a marca anterior que era de 37 javalis. Parabéns aos caçadores!

A equipe responsável por esse feito foi a “Controladores – Equipe MF” e o feito aconteceu em Minas Gerais, um dos estados onde a população de javalis tem assolado a produção agropecuária, além do risco de transmissão de doenças.

O outro lado do estado e a “vergonha” do sistema brasileiro

De um lado do estado, o grande feito de um novo recorde batido, como citado acima. Infelizmente, a quase 500km dali, o vídeo mostra uma “manada” de javalis passeando pela fazenda, sem grande preocupação. A causa disso tudo? A falta de leis que viabilizem a caçada desses animais.

Segundo a frase divulgada nas redes socias: “Enquanto isso funcionários do MAPA, EMBRAPA, IBAMA, etc em Home Office ganhando 20 mil por mês pra ficar cagando regra e fazendo “lives” com gringos que nunca pisaram no Brasil!!!”. Pois é, isso é uma triste realidade de um sistema “falido”.

Produtores e caçadores, agora é o momento de união, de compartilharmos essas matérias para cobrarmos das autoridades melhorias nos sistema, rapidez para desburocratização.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.