🐮 Resenha bovina: Vacas conversam entre si, conclui estudo

🐮 Resenha bovina: Vacas conversam entre si, conclui estudo

PARTILHAR
Alexandra Green em Mayfarm, Camden. Foto: Lynne Gardner

Estudo mostra evidências de que vacas tem seu mugido individual, inclusive comunicam-se entre seus pares fazendo aquela resenha bovina diária

As vacas contam umas às outras como se sentem por meio de seus mugidos, de acordo com um novo estudo. Os animais têm características vocais individuais e mudam de tom de acordo com suas emoções, de acordo com pesquisas da Universidade de Sydney.

As vacas realmente estão conversando e fazendo Cowmoonication – e cobrem uma ampla gama de tópicos, incluindo quando serão alimentadas, de acordo com pesquisadores na Austrália. Os pesquisadores consideram que revelaram sua linguagem com um software que eles apelidaram de ” Google tradutor para vacas”.

Cada vaca tem seu próprio moo distinto e pode dar dicas em diferentes situações para expressar entusiasmo, excitação, envolvimento ou angústia. Quando falam sobre coisas mais felizes, como comida, seus mugidos são mais sonoros.

Alexandra Green em Mayfarm, Camden. Foto: Lynne Gardner

Alexandra Green, a principal autora do estudo, disse: “As vacas são animais sociáveis ​​e estão sempre juntas. Em certo sentido, não é surpreendente que eles afirmem sua identidade individual ao longo da vida. ”

“Esta é a primeira vez que conseguimos analisar a voz para ter evidências conclusivas desse traço.” O estudo descobriu que as vacas usam a voz para ajudá-las a manter contato com o rebanho e expressar entusiasmo, excitação, envolvimento ou angústia.

Falando sobre os animais que estudou, a Sra. Green disse: “Todos eles têm vozes muito distintas. Mesmo sem olhar para eles no rebanho, posso dizer qual deles está fazendo barulho apenas com base em sua voz.”

Ela gravava e analisava seus chamados, usando o pitch para “avaliar o quão excitado ou excitado o animal está em determinada situação”.

“Tudo se relaciona com suas emoções e com o que estão sentindo no momento”, disse ela. Pesquisas anteriores descobriram que mães e descendentes de bovinos se comunicam por meio da individualidade em seu mugido.

Foto: Angela Buffon

No entanto, este novo estudo detalhou como as vacas mantêm seu mugido individual ao longo da vida, mesmo quando conversam entre si. Ele descobriu que os animais estudados falavam uns com os outros durante seu período sexualmente ativo, enquanto esperavam ou negavam comida e quando mantidos separados do grupo.

A pesquisa da University of Sydney , publicada na Scientific Reports , registrou e analisou 333 amostras de vocalizações de vacas.

“A pesquisa de Alexandra é verdadeiramente inspirada. É como se ela estivesse construindo um Google tradutor para as vacas ”, disse Cameron Clark , professor associado da universidade. A Sra. Green disse que espera que sua pesquisa ajude os fazendeiros “a se sintonizar com o estado emocional de seu gado, melhorando o bem-estar animal”.

A revezamento nas conversas já havia sido considerado algo que distinguia a linguagem humana da maneira como os animais falam entre si – mas esta pesquisa descobriu que a característica existe em todo o reino animal.

Via University of Sydney

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.