Rodeio paga R$ 1 milhão e brasileiros estão na briga

Rodeio paga R$ 1 milhão e brasileiros estão na briga

PARTILHAR

Quatro brasileiros representarão a Liga Nacional de Rodeio no The American, um dos maiores do mundo, na modalidade touros. Confira!

O milionário rodeio de The American, acontece nos dias 07 e 08 de março no AT&T em Arlington no Texas.

As seletivas do evento já começaram, desde o dia 23 de janeiro e vão até o domingo dia 01 de março. Aqui já temos a primeira mudança, com as semifinais acontecendo uma semana antes, e não na semana do evento. As semifinais acontecem em Fort Worth, Texas, no Cowtown Coliseum.

Há dois caminhos para você se classificar para o The American. O primeiro é sendo convidado. Ai já vem mais uma alteração em relação aos anos anteriores. Principalmente no que se refere a montarias em touros.

No ano passado o The American iniciou uma parceria com o PRCA, antes era com a PBR. Ano passado, os convites de touros foram divididos entre PRCA e PBR. Este ano não, só os TOP10 de todas as modalidades da PRCA, baseado no ranking 2019, ganharam convites para o The American. Competidores da PBR, que quiserem participar, terão que passar pela semifinal, brasileiros e americanos, sem exceção.

Os convidados, montam direto no dia 07, juntando-se aos seis que irão avançar das semifinais. Convidados não concorrem ao prêmio de um milhão de dólares, somente aos 100 mil dólares de campeão de cada modalidade. Sendo assim, o único brasileiro convidado e já confirmado no dia 07, é Junior Nogueira, na modalidade Laço em Dupla (Team Roping).

Lembrando que, dias 07 e 08 o The American é também um evento chancelado pela PRCA – Professional Cowboys Rodeo Association, está até no site da PRCA. As semifinais não fazem parte do calendário da PRCA.

A outra maneira de se chegar no The American é pelas semifinais. Para se chegar às semifinais, foram realizadas várias seletivas em dezenas de lugares, incluindo o Brasil, onde o The American tem a parceria com a Liga Nacional de Rodeio. Pela modalidade touros, vão representar a Liga Nacional de Rodeio nas semifinais:

  • Vitor Crespo, de Itaúna (MG), que foi campeão do The American Run.
  • André Cruz, de Santa Rita do Pardo (MS), vice-campeão da Liga Nacional de Rodeio.
  • Alan de Souza, de Taubaté (SP), terceiro lugar na Liga Nacional de Rodeio.
  • Manoelito de Souza, de Ponto Belo (ES), participante das seletivas em 2019.

O campeão da Liga Nacional Rafael Barbosa, e o vice do The American Run, Artur Rogério, donos originais das vagas para o The American, não conseguiram vistos, por isso foram substituídos.

Irá ainda pela Sela Americana, o competidor Leandro Baldissera, de Capão Bonito (SP), dez vezes campeão da Festa do Peão de Barretos.

Além de outros competidores nas modalidades, Laço Individual, Três Tambores e Breakway Roping. Como estas modalidades de prova  já estão em andamento, vou direcionar um pouco para a modalidade touros, e posteriormente vou postando os resultados destes atletas e minhas redes sociais.

A forma das competições do The American, os resultados, são sempre confusos. Cada modalidade tem uma regra diferente, principalmente nas semifinais.

Pela modalidade touro, onde estarão os representantes da Liga Nacional de Rodeio, e também a grande maioria de brasileiros que atuam nos EUA, todos competem em um slack na quarta-feira, ao total são 66 seis competidores.

Quarta-feira, haverá uma reunião de campeões na arena, o próprio The American está fazendo propagando deste encontro. Um slack para a semifinal. Com Eduardo Aparecido, Ramon de Lima, José Vitor Leme, João Ricardo Vieira, kaique Pacheco, Marco Eguchi, Fabiano Vieira, Luciano de Castro, Claudio Montanha, Fernando da Conceição, Alex Cerqueira, João Augusto Cezere,  e Dener Barbosa, mais outros americanos que atuam na PBR como Jess Lockwood, Cody Teel  e PRCA como Cole Melancon, Trey Kimzey, Shane Proctor, Roscoe Jarboe.

A informação preliminar, e não oficial é que quarenta avançam para a quinta-feira (27), destes sairão seis para se juntar aos convidados, a forma que será feita essa seletiva ainda é totalmente desconhecida, pelos próprios competidores que participarão, e as novidades serão postadas em breve nas redes sociais. Não se espante, o The American é um dos mais ricos, porém, é também um dos mais difíceis rodeios de se compreender.

A semifinal começa oficialmente na quinta-feira (27). Desta semifinal sairão seis competidores, que se juntarão aos dez convidados no dia 07 de março. Os oito melhores avançam para o domingo (08), e os quatro melhores para a final de onde sairá o campeão.

MILHÃO DE DÓLARES

É apto a concorrer o milhão de dólares, qualquer competidor de qualquer modalidade que se classificar PELA SEMIFINAL e for campeão.

Se o campeão sair da semifinal for de apenas uma modalidade como aconteceu na primeira edição do The American, ele leva o milhão de dólares sozinho.

Se houver mais de um campeão de outras modalidades que saírem da semifinal o milhão é dividido. Todos os campeões convidados não competem ao milhão de dólares.

Sobre transmissão será no www.thecowboychannel.com

SORTEIO QUARTA-FEIRA COMPETIDORES DA LIGA NACIONAL DE RODEIO

Alan de Souza Vs Hank Hank – Touro com 35 saídas, 11 paradas, atua mais na PRCA, a maior nota que deu foi 87,00 pontos e sua última apresentação foi registrada em julho de 2019, com 81,00 pontos

Manoelito Junior Vs 4 Directors Assistance – touro Canadense, com três saídas e uma parada de 83,50 pontos. Derrubou Joe Frost em Calgary em 2019, não se apresenta desde agosto passado.

Vitor Crespo vs Buckle Up – Touro com duas saídas e uma parada de 87,00 pontos para Garrett Smith em setembro em evento da PRCA. Touro da ABBI, novo.

André Cruz vs Chupacabra – Touro com duas saídas e duas paradas. No mesmo rodeio em maio de 2019 deu um 86,50 e um 75,50, desde então não há mais registros dele.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com