Boi com três chifres gigantes chama atenção!

Boi com três chifres gigantes chama atenção!

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Registro de indivíduo da raça Ankole-Watusi foi feito em Uganda e compartilhado recentemente no Twitter. Mas será possível um boi com três chifres gigantes?

Um bovino com três chifres gigantescos tem intrigado os internautas nos últimos dias. O registro de 12 segundos veio à tona por meio de uma usuária do Twitter identificada como Rubabinda Jr.

Ankole-Watusi é uma raça americana moderna de gado doméstico. Deriva do grupo Ankole de raças de gado Sanga da África central. É caracterizada por chifres muito grandes. Entretanto, não é comum um terceiro chifre em nenhuma raça de gado no mundo. Tal vídeo que foi divulgado, você confere no final dessa matéria. Se espante, o boi tem três chifres gigantes!

“As maravilhas nunca cessam!”, escreveu a moça, descrita na bio do perfil como urologista e criadora de gado.

A história chegou até o blog de checagem Hoax or Fact (em português, algo como Farsa ou Fato). A publicação explica que o animal pertence à raça de gado Ankole-Watusi, muito comum em algumas regiões de Uganda, onde o animal teria sido encontrado.

O blog tentou entrar em contato com Rubabinda, mas não obteve resposta até o momento. Após o registro viralizar, a Sociedade de Criadores de Gado Ankole publicou no Twitter que tenta localizar o dono do animal.

Outro usuário da rede, identificado como Gümā, comentou que o proprietário do bovino de três chifres é pai de um amigo dele de longa data. Mas, ficou por aí.

O canal NTV Uganda também compartilhou o vídeo e acrescentou que a autenticidade do conteúdo ainda não foi confirmada. Apesar de toda apuração, ainda não está claro se o terceiro chifre do touro é verdadeiro ou falso.

O blog ainda explica que situações do tipo são raras, mas podem acontecer devido a mutações genética. O Compre Rural irá continuará atento a qualquer nova informação. Fique ligado!

Veja o vídeo do boi com três chifres gigantes:

Mas afinal, a quem pertence o maior chifre do mundo?

Sato é o nome do “chifrudo”, ele detém 2 recordes do Guinness. O tamanho do seu chifre virou recorde em 30 de setembro de 2018. Veja os detalhes abaixo!

Sato, é detentor do Guinness World Records em duas categorias para maior propagação de chifre e, acima à direita, os detentores de certificados Pam e Scott Evans receberam o recorde de maior chifre do Longhorn.

O recorde pertencia a um touro australiano, o “JR”. O seu chifre entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, por medir 2,76 metros de comprimentos, quando medidos de uma ponta a outra. Veja a foto do touro abaixo:

BOI_MAIS_CHIFRUDO_MUNDO
Touro JR com seus quase 3 metros de chifres. Foto Divulgação.

Entretanto, o grande campeão da atualidade é o Sato, premiado Longhorn, propriedade de Pam e Scott Evans, de Bay City – agora detém três recordes mundiais de seu chifre de 320 cm de largura.

A medição feita em 30 de setembro pela Texas Longhorn Breeders Association of America (TLBAA) no Red Bluff Ranch, em Evan, resultou em dois títulos ganhadores de título Guinness World Records e outro no TLBAA.

maior chifre do mundo 2
Foto Divulgação

Veja a lista de recordes que o touro com maior chifre do mundo detém:

  • Sato, de nove anos, tem o recorde mundial Guinness de “O maior chifre esparramado (ever)” e “O maior chifre esparramado – boi (vida)”.
  • O certificado Guinness marca o recorde de que o chifre se espalhou de 126,3 75 polegadas (320,99 cm) “foi alcançado por Sato (EUA) em 30 de setembro de 2018.”
  • A TLBAA conferiu seu próprio “chifre de campeão mundial Tip-to-Tip TLBAA Horn Showcase”, disse Scott Evans.

As curiosidades sobre o mundo animal e os recordes que aparecem são sempre interessantes. Se você é fã desse tipo de assunto, confira o vídeo abaixo com o animal da Raça Watusi, cujo chifre mede 95,25 centímetros de circunferência e pesa mais de 45 quilos. 

Você quer saber sobre algum recorde ou alguma curiosidade sobre o mundo animal? Mande pra gente a sua pergunta que iremos trazer a reposta para você!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com