Série “Cupim, Sabor de Nelore” faz homenagem ao Nelorista

Série “Cupim, Sabor de Nelore” faz homenagem ao Nelorista

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Durante todos os episódios, a série Cupim, Sabor de Nelore valoriza o patamar elevado que a raça Nelore atingiu nas últimas décadas.

O programa Giro do Boi, com o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) está lançando a série de programas Cupim, Sabor de Nelore. O objetivo é valorizar as potencialidades da raça Nelore, prestar uma homenagem a todos os Neloristas do país e também reforçar junto aos consumidores o reconhecimento da qualidade e do sabor da carne Nelore. A série é dividida em seis episódios exibidos no Giro do Boi, do Canal Rural.

Os programas vão ao ar durante o Giro do Boi (entre 7 e 8h da manhã) às sextas-feiras, reunindo criadores, especialistas em carne e grandes nomes do setor para destacar o papel da raça Nelore na história da pecuária brasileira. Os convidados se juntam aos chefs de cozinha Fred Paim, Clarice Chwartzmann e Júlia Carvalho no preparo de pratos especiais a partir do cupim. Para acompanhar o bate-papo, a moda de viola será comandada por Yassir Chediak.

Foto: Divulgação

“Durante todos os episódios, a série Cupim, Sabor de Nelore valoriza o patamar elevado que a raça Nelore atingiu nas últimas décadas. O foco no corte de cupim não é por acaso, já que é um corte típico de raças zebuínas. Com isso, queremos demonstrar que ele também pode ser consumido como uma iguaria gourmet e não apenas no churrasco. Para contar essa história, foram escalados grandes chefs, que prepararão diversas receita à base de cupim”, explica Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

“Há tempos a Associação promove ações visando mostrar a grande contribuição da genética Nelore, para o ganho de qualidade e a expansão de mercado da carne brasileira. Há mais de 20 anos trabalhamos no Programa de Qualidade Nelore Natural e no Circuito Nelore de Qualidade, dois projetos que passam por um momento de grande crescimento. Neste início de 2020, estamos iniciando uma campanha de marketing intitulada Nelore – A Carne do Brasil, e esta série está alinhada com o propósito desta iniciativa”, ressalta André Locateli, gerente executivo da ACNB, que participa do primeiro episódio do programa.

“A série foi produzida pelo Giro do Boi / Canal Rural, com o apoio da Friboi, da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e Matsuda Sementes e Nutrição Animal vai mostrar o que só o Nelore tem e ainda prestigiar os criadores e a raça que representa aproximadamente 80% do rebanho nacional”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.

Para Carlos Tadeu Rosa, responsável pela Matsuda no Espírito Santo, “o grande mérito dessa iniciativa pioneira é a valorização da carne Nelore e, particularmente, de um corte muito especial, o cupim”.

“Este projeto valoriza e destaca a importância do Nelore para a pecuária brasileira. Juntamos os principais atributos da raça para mostrar aos consumidores que o cupim, antes pouco evidenciado, pode participar da culinária gourmet e estar na mesa de mais brasileiros. A série será um marco ao mostrar porque essa raça fantástica domina a pecuária brasileira”, reforça Carlos Tadeu Rosa.

  • Serviço:
  • Série “Cupim, Sabor de Nelore”
  • No ar às 6as feiras, entre 7 e 8h da manhã
  • Programa Giro do Boi, no Canal Rural (Net, Sky e parabólica)

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.