Soja plantada mais que dobra na semana em Mato Grosso

Soja plantada mais que dobra na semana em Mato Grosso

PARTILHAR
fazenda redentora plantio da soja
Foto: Fazenda Redentora

Plantio de soja mais que dobra na semana a 54% da área em Mato Grosso, diz Imea; Na semana anterior, cerca de 24,9% das lavouras estavam semeadas

O plantio de soja 2020/21 em Mato Grosso, maior Estado produtor do grão no país, mais que dobrou na última semana ao alcançar 53,9% da área estimada, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com o retorno das chuvas na região.

Na semana anterior, cerca de 24,9% das lavouras estavam semeadas.

No entanto, apesar do avanço de 29 pontos percentuais, os trabalhos continuam atrasados ante o mesmo período do ano anterior (81,6%) e em relação a média histórica para esta época (68,18%), após um amplo período de escassez de chuvas no início da temporada.

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária é um instituto privado sem fins lucrativos do sistema Famato em parceria com a Aprosoja, Ampa e Acrimat, criado em 1998 e reestruturado em 2008, com sede em Cuiabá-MT. Realizamos estudos e projetos socioeconômicos e ambientais em todo o território mato-grossense, através de um sistema de coleta, processamento e análise de dados produzindo informações estratégicas do agronegócio para as entidades mantenedoras.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.