Solução elimina vermes e carrapatos de uma só vez

Solução elimina vermes e carrapatos de uma só vez

PARTILHAR
bezerro Nelore saudável
Foto: Claudio Beleli

Dois dos principais inimigos do gado de corte, quiça os maiores, vermes e carrapatos podem ser controlados com um único produto; confira

As condições climáticas do Brasil são favoráveis à incidência dos parasitas internos e externos em bovinos. Esse cenário ocorre durante o ano todo na maioria das regiões. “Carrapatos, vermes e mosca-dos-chifres, além de outros parasitas, são inimigos do lucro do pecuarista. Combatê-los é, portanto, um dos maiores desafios da atividade.

Vermes e carrapatos são conhecidos inimigos dos pecuaristas e causam imensos prejuízos, seja na cria ou na recria de gado de corte. O combate a esses parasitas tem sido missão da Vetoquinol Saúde Animal, que desenvolveu e colocou no mercado uma solução eficaz para o problema: Contratack Injetável.

“As perdas causadas à pecuária brasileira por parasitas são estimadas em mais de R$ 12 bilhões. Por isso, o criador precisa estar atento às medidas preventivas necessárias para evitar prejuízos e manter a saúde e o bem-estar de seus animais”, afirma Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol.

Solução eficaz, Contratack Injetável é um endectocida associado a um inibidor do crescimento de carrapatos, indicado para o controle de parasitas externos e internos dos bovinos que sejam sensíveis aos princípios ativos do produto, tais como vermes, além dos próprios carrapatos.

“Contratack possui formulação exclusiva de ivermectina de longa ação combinada com fluazuron, oferecendo dupla proteção efetiva contra os parasitas. Com isso, permite que o bovino se desenvolva mais rápido, sem ter sua saúde prejudicada, o que resulta em maior produtividade”, complementa o gerente.

“O único endetocida do mercado a base de ivermectina de longa duração associado ao Fluazuron, fornece dupla proteção de alta performance garante gado limpo (por dentro e por fora) e sadio para uma pecuária lucrativa e de sucesso”, finaliza Humberto Moura, que é médico veterinário pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com