StoneX corta previsão de safra de soja do Brasil para 134 mi t

PARTILHAR
Colheita de milho para silagem. Lavoura de milho
Foto: Wenderson Araujo/Trilux

A produção total de milho do país foi reduzida em 2,5 milhões de toneladas na comparação mensal, para 117,5 milhões de toneladas

A safra de soja do Brasil 2021/22 foi estimada nesta segunda-feira (03/01) em 134 milhões de toneladas, recuo de cerca de 11 milhões de toneladas na comparação com a previsão de dezembro, segundo relatório da consultoria StoneX.

Com o corte na projeção, em meio a uma seca que atingiu Estados do Sul do Brasil, a safra do país não mais seria recorde, ficando atrás do volume registrado no ciclo anterior, de 135,5 milhões de toneladas.

“A produção foi reduzida em até um quarto em algumas regiões do Sul, enquanto regiões ao norte falharam em atingir grandes produtividades, como esperado”, disse a StoneX em nota. A produção total de milho do país foi reduzida em 2,5 milhões de toneladas na comparação mensal, para 117,5 milhões de toneladas.

Fonte: Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR