Sumário de touros da ANCP destaca os zebuínos

Sumário de touros da ANCP destaca os zebuínos

PARTILHAR
touro-nelore-rem-futuro
REM Futuro / Foto: Alta Genetics

Publicação inclui tabelas com os índices dos melhores animais para as diferentes características. Confira abaixo os destaques do sumário!

A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) apresentou na quarta-feira (13) a edição de maio de 2020 do sumário de touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã – acesse AQUI.

Para a avaliação, a ANCP utilizou sua base de dados, que reúne aproximadamente 3,6 milhões de animais, com 11,9 milhões de medidas de pesos corporais e 2,3 milhões de perímetros escrotais. Além disso, também foi utilizado o método de Single Step Genômico (ssGBLUP) para a avaliação das raças Nelore e Guzerá.

A publicação inclui tabelas com os índices dos melhores animais para as diferentes características avaliadas pela ANCP, como as DEPs para fertilidade e precocidade de fêmeas e machos, além de habilidade maternal, ganho em peso, stayability, qualidade da carcaça e carne, eficiência alimentar e aspectos morfológicos.

Além das DEPs de características econômicas, a entidade também disponibiliza o sumário geral de touros, apresentando os animais classificados pelo índice MGTe (Mérito Genético Total Econômico) e a tabela de classificação de machos jovens.

Outro destaque é a tabela classificatória com os 80 melhores animais que participaram das edições anteriores da Reprodução Programada, de acordo com o índice MGTe de cada um. Em 2020, a RP completa 25 anos.

Fonte: ANCP

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.