Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Suspensa sanção contra agricultor familiar caso resposta de órgão ambiental demore

O Projeto suspende automaticamente os efeitos de embargos ou sanções administrativas quando o órgão ambiental demorar mais de 90 dias.

O Projeto de Lei 5018/23 suspende automaticamente os efeitos de embargos ou sanções administrativas impostas a agricultores familiares quando o órgão ambiental demorar mais de 90 dias para se manifestar sobre defesas ou pedidos apresentados. A suspensão dura até que a questão seja definitivamente julgada. O texto altera a Lei de Crimes Ambientais.

O autor, deputado Jorge Goetten (PL-SC), argumenta que a suspensão das atividades de agricultores familiares por logos períodos compromete a própria sobrevivência desses trabalhadores, que precisam da terra para sustentar a família.  “A medida que se propõe é socialmente justa e moralmente adequada, visto que permite a manutenção da atividade até que o Estado saia da inércia e cumpra o seu dever”, diz o deputado.

Tramitação

A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM