Durante a breve participação, Tereza Cristina enfatizou a importância de combater o desperdício de alimentos.
A ministra da Agricultura Tereza Cristina – que testou positivo para Covid-19 – anunciou nesta sexta-feira (24/9) a construção de uma Coalizão sobre Crescimento Sustentável da Produtividade em parceria com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack. O anúncio foi feito durante fala na Cúpula de Sistemas Alimentares, realizada pela ONU, em Nova York, e com transmissão via internet.
A coalizão, segundo ela, “irá contribuir para ampliar a eficiência do uso dos recursos produtivos e a disponibilidade de alimentos a preços acessíveis”. Em seu pronunciamento, a ministra não detalhou como isso funcionará.
Durante a breve participação, Tereza Cristina enfatizou a importância de combater o desperdício de alimentos. E disse que a produção agrícola brasileira seguirá crescendo “através de ganhos crescentes de produtividade e do uso racional dos recursos naturais”.
- Capim-capeta invade pastagens e pode derrubar produtividade da pecuária em até 40%
- Receita encurta prazo para entregar declaração do IRPF 2026
- Entenda as mudanças na declaração do Imposto de Renda deste ano
- Ranking das cidades onde há mais buscas de terras rurais no Brasil – e o que ele revela sobre o agro
- Nos EUA, Brasil debate desafios comerciais ao café
“Assim, reduziremos a pressão pela incorporação de novas áreas à atividade produtiva. Trabalharemos ainda pela redução de perdas e desperdícios. E promoveremos a alimentação saudável através da informação aos consumidores”, disse a ministra.
No âmbito internacional, ela ainda defendeu o comercio internacional aberto e livre, “baseado em regras justas”, mas reforçou que os países industrializados devem assumir as responsabilidade e apoiar os mais vulneráveis.
Fonte: Revista Globo Rural