
Durante a breve participação, Tereza Cristina enfatizou a importância de combater o desperdício de alimentos.
A ministra da Agricultura Tereza Cristina – que testou positivo para Covid-19 – anunciou nesta sexta-feira (24/9) a construção de uma Coalizão sobre Crescimento Sustentável da Produtividade em parceria com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack. O anúncio foi feito durante fala na Cúpula de Sistemas Alimentares, realizada pela ONU, em Nova York, e com transmissão via internet.
A coalizão, segundo ela, “irá contribuir para ampliar a eficiência do uso dos recursos produtivos e a disponibilidade de alimentos a preços acessíveis”. Em seu pronunciamento, a ministra não detalhou como isso funcionará.
Durante a breve participação, Tereza Cristina enfatizou a importância de combater o desperdício de alimentos. E disse que a produção agrícola brasileira seguirá crescendo “através de ganhos crescentes de produtividade e do uso racional dos recursos naturais”.
- Cidade do boi: município brasileiro tem rebanho bovino 38 vezes maior que sua população
- Brasil exporta 3,1 mi de sacas de café em agosto, queda de 17,5% ante ago/24
- Tentativa de caça termina em tragédia: búfalo ataca e mata milionário norte-americano
- Colheita da 2ª safra de milho atinge 96% da área no PR, diz Deral
- Lula vê Ibama mais perto de conceder licença para Petrobras perfurar Foz do Amazonas
“Assim, reduziremos a pressão pela incorporação de novas áreas à atividade produtiva. Trabalharemos ainda pela redução de perdas e desperdícios. E promoveremos a alimentação saudável através da informação aos consumidores”, disse a ministra.
No âmbito internacional, ela ainda defendeu o comercio internacional aberto e livre, “baseado em regras justas”, mas reforçou que os países industrializados devem assumir as responsabilidade e apoiar os mais vulneráveis.
Fonte: Revista Globo Rural