Trouxemos nessa matéria uma lista das 10 picapes mais vendidas em janeiro no Brasil, se surpreenda com os resultados. Qual a sua preferida?
Quais são as picapes mais vendidas no Brasil? Apesar de terem sido feitas originalmente para trabalho pesado no campo, as picapes, ou pickups, caíram no gosto do brasileiro, que as usa em grande parte para passear por ruas e avenidas.
Com o passar dos anos, temos visto alguns modelos se destacarem no mercado e dominarem o segmento das picapes pequenas ou compactas, e outros dominarem o segmento das picapes grandes, mas também vimos algumas novidades chegarem e abalarem o mercado.
Por isso decidimos trazer uma reportagem completa, com os modelos mais vendidos em janeiro, para ficar fácil fazermos uma análise de como o cenário das picapes no Brasil vem mudando ano a ano.
Confira a lista das 10 picapes mais vendidas em Janeiro!
1) Toyota Hilux: 1.925

2) Fiat Toro: 1.171

3) Chevrolet S10: 1.139

4) Ford Ranger: 669

5) Volkswagen Amarok: 549

6) Mitsubishi L200: 489

7) Renault Duster Oroch: 462

8) Nissan Frontier: 323

9) Fiat Strada: 242

Volkswagen Saveiro: 225

- ABPA: exportação de ovos em janeiro aumenta 30,9% ante janeiro/25
- Pendências ambientais colocam 58% das fazendas sob risco e já travam crédito e negócios no campo
- Robô alimentador é inovação tecnológica no Pavilhão da Suinocultura durante Show Rural 2026
- Produtividade da soja do RS deve sofrer cortes após tempo seco e quente, diz Emater
- Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso
O número de picapes vendidas tem crescido a cada ano e o setor que mais agrega valor para as montadoras é o Agronegócio, segundo levantamento realizado em 2019, o produtor rural foi o que mais comprou picapes no Brasil, mostrando a força do setor e a necessidade de carros mais robustos para a lida no campo.
Grandes lançamentos estão marcados para o ano de 2020 e 2021, temos novos modelos e até mesmo atualizações dos mais vendidos chegando ai. Quer saber de tudo em primeira mão? Fique ligado no Compre Rural, um portal completo e com notícias de qualidade.
Fonte: Fenabrave