PARTILHAR

Touro paraguaio vence competição mundial para eleger o melhor touro Brangus de 2019; Brasil leva prêmio de Miss South America.

Na prestigiada competição organizada pela empresa Champion Of The World Genetics & Marketing, um touro brangus paraguaio, de propriedade de Agroganadera Pukavy, foi proclamado campeão mundial da raça, marcando um marco sem precedentes para o país.

Este é o touro Arasunu Pukavy FIV RP 513, que ganhou a medalha de ouro, deixando em segundo lugar o touro mexicano RPC SRB Extra Talent 324 F4 (medalha de prata) e em terceiro lugar o touro sul-africano MV 17900 (medalha de bronze ), informou a instituição.

Brasil já levou o campeonato mundial das raças Braford e Brahman.

A competição reúne campeões internacionais de exposições de todo o mundo e o fato de o Paraguai receber esse prêmio tem um amplo significado para a pecuária paraguaia. Além disso, é algo sem precedentes para o país, explicou alguns especialistas da área no país.

Reconhecimento dos criadores

Darío Felipe Giménez, dono do touro premiado, destacou que é uma grande satisfação e é um reconhecimento de anos de trabalho em busca da evolução da raça Brangus no Paraguai. Ele disse que, por trás de tudo isso, há muito investimento e trabalho. O touro campeão mundial é produto 100% nacional, de pai e mãe paraguaia, disse ele.

Joaquín Clavell, presidente da Associação de Criadores de Brangus do Paraguai (ACBP), disse que é um prêmio pelo esforço do produtor em melhorar a raça.

“É um orgulho ver a bandeira paraguaia na elite da genética mundial e, acima de tudo, com um touro genuinamente paraguaio. Isso apoiará ainda mais o trabalho dos produtores, pois é uma conquista muito importante. Isso terá um impacto importante, com isso traremos mais adeptos à raça como ferramenta, pois os animais são altamente produtivos e com excelente qualidade de carne ”, afirmou.

Touro Brangus Extra Talent 324 F4
Touro Brangus MV 17900
Brangus – Miss South America

Fonte La Nacion

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com