‘Tratoraços’ começam a chegar nas escolas agrícolas

PARTILHAR
Máquinas e equipamentos de emenda parlamentar começam a chegar nas escolas agrícolas
Foto: Divulgação

Máquinas e equipamentos de emenda parlamentar começam a chegar nas escolas agrícolas; recurso de R$ 30 milhões da Bancada Federal Gaúcha

As escolas agrícolas estaduais do Rio Grande do Sul vêm recebendo nos últimos dias vários equipamentos e implementos agrícolas que irão complementar o processo pedagógico destas instituições de ensino. A compra está sendo realizada pela Secretaria estadual da Educação com recursos provenientes de emenda parlamentar que destinou R$ 30 milhões para esta ação.

O presidente da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea), Fritz Roloff, destaca a importância da organização para a busca destes recursos com estratégias traçadas pela entidade e o Conselho de Diretores das Escolas Agrícolas Estaduais, com o apoio do coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, deputado Giovani Cherini. “Por ser técnico agrícola, o parlamentar nos ajudou em um pleito que contempla as principais necessidades dessas escolas”, enfatiza.

Conforme Roloff, estão chegando às escolas tratores, camionetes, equipamentos em geral que vão desde energia solar até computadores, notebooks e centrais de multimídia. “Estes materiais vão ajudar a otimizar e relacionar melhor os conteúdos entre professores e alunos”, observa, colocando que durante esta pandemia foi preciso reaprender outra forma de comunicação e ficou provado que muita coisa não deixará mais de existir.

O dirigente afirma que o ensino remoto não é o ideal, mas pode fazer um papel de complementaridade, no sentido de que as informações chegam mais rápido e as inter- relações pessoais podem ser melhoradas. “A Agptea se sente orgulhosa de ter participado desse projeto e, hoje, vê as escolas agrícolas sendo contempladas com equipamentos que vão ser decisivos para implementar o processo pedagógico”, conclui.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.