Trigo cai de máxima de 9 anos em Chicago; milho e soja também recuam

PARTILHAR
Foto: Divulgação

A soja para janeiro caiu 6 centavos de dólar a 12,5125 dólares bushel e o milho para dezembro recuou 5,50 centavos de dólar a 5,71 dólares o bushel.

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo dos Estados Unidos caíram nesta terça-feira diante de um revés na realização de lucros, com a marca de referência do contrato de trigo soft vermelho de inverno caindo 1,9% da máxima de nove anos atingida na segunda-feira.

Os futuros de milho e da soja também recuaram, mas as quedas foram controladas por sinais de forte demanda de exportação, disseram traders.

Uma vídeo chamada na segunda-feira entre o presidente dos EUA Joe Biden e o homólogo chinês Xi Jinping também gerou esperanças de que um diálogo renovado possa impulsionar a compra chinesa de soja nos EUA.

“O mercado suspeita que os importadores da China compraram e farão compras pesadas de soja dos EUA nesse contexto”, disse Tobin Gorey, diretor de estratégia agrícola do Commonwealth Bank of Australia.

Na bolsa de Chicago, o trigo soft vermelho de inverno para dezembro fechou em queda 16 centavos de dólar a 8,1025 dólares o bushel, sua maior queda em um dia desde 13 de outubro.

A soja para janeiro caiu 6 centavos de dólar a 12,5125 dólares bushel e o milho para dezembro recuou 5,50 centavos de dólar a 5,71 dólares o bushel.

Fonte: Reuters

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR