PARTILHAR

Um dos grandes criatórios Nelore do Brasil, Tulipa Agropecuária adere ao Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ

O criatório Tulipa Agropecuária acaba de somar forças ao Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos – PMGZ, programa desenvolvido pela ABCZ que auxilia os criadores no processo de seleção da fazenda, identificando os bovinos mais precoces, férteis, de melhores índices de ganho de peso ou de produção leiteira. A adesão ocorreu durante as visitas do gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu.

“É um grande criatório referência na criação da raça Nelore que adere ao PMGZ comprovando que o nosso programa tem muito a contribuir na seleção desse rebanho. Agradecemos a confiança do Rodrigo Bruner titular da Tulipa. Acreditamos plenamente que juntos vamos realizar um trabalho ímpar em prol da pecuária nacional”, ressalta Ricardo Abreu.

Uma das parcerias foi firmada com a Tulipa Agropecuária. Localizada em Campinorte (GO), o grupo de fazendas atua na criação da raça Nelore desde 1982. Com foco em uma pecuária moderna, lucrativa e eficiente, a Tulipa Agropecuária garante a evolução genética de seu rebanho produzindo animais comprovadamente melhorados a partir de um sistema de produção de ciclo curto.

Ricardo Abreu da ABCZ e Rodrigo Brunner da Tulipa Agropecuária

Para Rodrigo Brunner, administrador responsável pelo criatório, a adesão ao PMGZ contribuirá para a evolução genética do plantel. “Nós da Tulipa resolvemos fazer parte do PMGZ porque fazemos uma busca incessante por identificar alguns genes dos animais para multiplicar este gene em larga escala. Para dar continuidade ao processo de seleção se faz necessário que a gente use de outras informações, que são aquelas que respeitam o efeito do pai, da mãe, do ambiente e do grupo de manejo. E só conseguimos mensurar estas medidas de uma forma correta e homogênea, obedecendo todos os padrões através de um programa de melhoramento genético. Este é o nosso intuito ao entrar no PMGZ: ranquear, identificar e realmente conhecer quais são os nossos animais da raça Nelore PO que são melhoradores dentro do nosso projeto. Para daí sim multiplicar estes animais em larga escala dentro do nosso projeto de uma maneira que eles venham contribuir significativamente para a evolução genética do nosso criatório”, destaca.

Confira algumas fotos do gado da Tulipa Agropecuária

Foto: Tulipa Agropecuária
Foto: Tulipa Agropecuária
Foto: Tulipa Agropecuária
Foto: Tulipa Agropecuária
Foto: Tulipa Agropecuária
Foto: Tulipa Agropecuária
Foto: Tulipa Agropecuária

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.