Vaca Gir decide tomar banho de piscina e dá trabalho; vídeo

PARTILHAR
vaca gir decide tomar banho1
Foto: Reprodução

Foi necessário recorrer ao Corpo de Bombeiros para retirar a Mimosa da água; é possível ver as amigas na borda da piscina que decidiram não entrar

Os proprietários de uma chácara da cidade de Anápolis no Estado do Goiás passaram por uma experiência verdadeiramente única essa semana, uma vaca da raça Gir resolveu se refrescar na piscina da propriedade. Não podemos condená-la, o calor que faz no Planalto Central é um absurdo, só que diferente de nós, ela não conseguiu sair da piscina.

A vaca, chamada carinhosamente de Mimosa, precisou de ajuda dos bombeiros para ser retirada do local. Em entrevista ao portal de notícias local Portal 6, o dono do imóvel, Rafael Mendes, contou como tudo aconteceu e a mobilização que o episódio causou.

vaca gir decide tomar banho
Foto: Reprodução

Nós até temos a represa, mas ela decidiu ir beber água lá na piscina e acabou escorregando”, explicou. Conforme relatado por Rafael, a personalidade calma e tranquila de Mimosa acabou ajudando no processo de resgate.

“Ela é muito mansa e teve sorte também, já que o fundo da piscina deu pé na medida para ela”, destacou.

O acontecimento pegou todos de surpresa, inclusive as outras vacas que foram observar tudo de pertinho, e acabou sobrando pros militares do Corpo de Bombeiros, que se apressaram para ajudar no socorro.
“Ainda bem que eles chegaram muito rápido e conseguiram, com muito custo [risos], tirar ela de lá sem nenhum machucado”, relembrou o proprietário.

Com auxílio do próprio caminhão da corporação, os bombeiros a retiraram da piscina, ainda a tempo de ir dar leite, confira o vídeo:

Vídeo: Rafael Mendes

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.