Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Acrimat apoia encontro para discutir tecnologias da produção e uso de pastagens

Podem participar do evento, produtores, consultores, influenciadores, estudantes e parceiros que desejam adquirir e aprimorar o conhecimento.

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) está apoiando a realização do 1º Encontro Técnico Pecuária de Corte, que acontece no próximo sábado (17.09), no Parque de Exposições de Rondonópolis (MT), e tem o objetivo de levar mais conhecimento sobre tecnologias da produção animal baseada no uso de pastagens.

O evento é iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) e, além da Acrimat, conta com o apoio do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), e com o patrocínio da Adama, Agroceres, Ihara e Sicredi.

Podem participar do evento, produtores, consultores, influenciadores, estudantes e parceiros que desejam adquirir e aprimorar o conhecimento sobre manejo de pastagem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em www.fundacaomt.com.br.

O 1º Encontro Técnico Pecuária de Corte conta com uma diversidade de palestras e o Projeto Pasto Forte terá espaço especial na programação. Serão apresentados os resultados parciais, que demonstram que o pecuarista pode aumentar a produtividade animal por hectare sem a necessidade de abrir novas áreas.

Completam a programação, os relatos de produtores participantes do Projeto Pasto Forte, além dos debates sobre os desafios e as oportunidades do mercado bovino de Mato Grosso, a escolha de forrageiras e o manejo de pastagens para uma pecuária lucrativa e eficiente.

 “É um ótimo momento para adquirir conhecimento, atualizar-se, relacionar-se e dessa forma, contribuir para o crescimento e fortalecimento da pecuária de corte mato-grossense. Esperamos ver o local cheio para essa troca de informação”, ressalta Thiago Trento, doutor em zootecnia e pesquisador de Pecuária de Corte da Fundação MT.

Fonte: Acrimat
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM