Agricultor abate javali com colheitadeira, veja o vídeo!

PARTILHAR

Uma das cenas mais inusitadas aconteceu em meio a colheita de uma área de soja; Confira abaixo uma das “caçadas” mais inusitada que você verá!

O javali chegou no Brasil durante a década de 90, esse animais foram introduzidos onde seriam criados para produção e comercialização de sua carne exótica. Entretanto, por não haver um manejo e controle desses criatórios por parte dos responsáveis e fiscalizadores, os animais acabaram se tornando praga para no país.

Lembrando que a criação de javalis e seus cruzamentos é proibida por lei e podem ser aplicadas multas e até prisão do produtor que for autuado. Atualmente, a caça e abate dos animais é permitido em todo território nacional. Confira agora a “melhor” caça de javali que você verá!

Um homem “caça” javali com um trator colheitadeira. Mas não foi intencional, situação deixou todos os envolvidos perplexos com o que aconteceu durante uma colheita de soja. Ao que tudo indica, o animal estava “destruindo” a lavoura.

Sendo assim, todos que são do meio sabem o quando é complicado o prejuízo que esses animais vem causando a agropecuária brasileira. As lavouras de soja e milho são, normalmente, as que mais sofrem com os ataques. Há relatos de áreas que foram devastadas em até 40%.

Além disso, antes que os ambientalistas de plantam venham com o “mimimi”, o agricultor que operava a máquina não possui uma visão total durante a colheita, sendo que o animal provavelmente estava em sua “toca” no momento em que foi capturado pela colheitadeira.

Uma coisa é certa, esse caso vai entrar para história da fazenda onde ocorreu o caso. Mas esse não foi o primeiro caso, confira abaixo o vídeo de outro abate de javali com uma colheitadeira.

As armas utilizadas para controlar javalis

Saiba mais sobre as armas utilizadas pelos controladores para o abate dos javalis.

As armas para realizar o controle de javalis variam de acordo com o registro do caçador. Caso ele não tenha os certificados necessários, precisa utilizar facas ou zagaia. Enquanto os que investiram na certificação necessitam de armas de fogo com calibre acima do 38. Qualquer número abaixo será praticamente ineficaz contra o animal. 

No Brasil, o calibre 12 é o mais popular pela dificuldade dos controladores de conseguirem outros modelos mais potentes e diferenciados. A potência do cartucho é mais do que necessária para lidar com o javali. 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.