Agricultor é morto em colheitadeira, imagens fortes

Agricultor é morto em colheitadeira, imagens fortes

PARTILHAR

Um acidente de trabalho foi registrado na tarde desta quinta-feira (18), na comunidade de Alto Santa Rosa, zona rural de Saudade do Iguaçu. Veja agora!

Um agricultor de 54 anos morreu atropelado por um trator na comunidade de Alto Santa Rosa, no município Saudade de Iguaçu, no oeste do Paraná. O acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (18).

Infelizmente, a utilização de maquinários na propriedade rural possuem grande risco para o operador. Quando se utiliza eles, é preciso estar atento, preparado para manuseio e não buscar fazer “manobras arriscadas”, dessa forma tenta-se mitigar os acidentes que possam acontecer. Lamentamos o que aconteceu com o produtor e desejamos os sentimentos a família e amigos.

Segundo as informações da RIC Record TV, o agricultor que estava trabalhando na lavoura, fazendo plantio de milho, teria se desequilibrado, caído do maquinário e foi atropelado pelo próprio trator. O seu corpo foi atropelado pelos pneus da colheitadeira que estava acoplada ao trator.

Não se sabe ao certo se ele estava tentando regular alguma coisa no maquinário com ele em operação ou se sentiu alguma dor e perdeu o equilíbrio enquanto manobrava o implemento.

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar esteve no local, realizou os procedimentos e acionou a Criminalística e o IML de Pato Branco. O nome da vítima ainda não foi informado.

Os socorristas e médicos foram acionados, mas apenas confirmaram o óbito.

Mais de 60% dos acidentes no campo são causados por capotamentos de tratores. O homem é o responsável em mais de 80% dos casos. 

A principal ocorrência de acidente no meio rural é o capotamento de tratores. Esse tipo de acidente corresponde a 60% dos casos. As principais causas são a falta da Estrutura de Proteção ao Capotamento e a falta do uso do cinto de segurança.

Muitas vezes isso causa o esmagamento do operador.
Já na pecuária de corte, a principal ocorrência são os acidentes envolvendo mecanismos acionados pela tomada de potência (TDP), como os cardãs. Neste tipo de acidente, os envolvidos podem até perder a vida. 

Além disso, na pecuária há um grande número de atividades realizadas com implementos como roçadeiras, picadoras de capim, desintegradoras de forragem, enfardadoras, ceifadoras entre outras. 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.