Akaushi Brasil, produzindo a melhor carne de churrasco do mundo

A família Akaushi Brasil, com propriedade localizada no Tocantins, produz de forma única esse cruzamento do gado Akaushi com Nelore, dentro do sistema holístico de produção denominado “Da Terra a Boca”.

O Akaushi é um dos Wagyu, que ao contrário que muitos pensam não é uma raça, significa vaca japonesa e dentro dela existem quatro raças, o Kuroge, o Mukako, o Tankako e o Akaushi. A história da raça remonta a centenas de anos no Japão. Sua jornada desde os campos japoneses até os pratos de alta gastronomia em todo o mundo é fascinante, cheia de reviravoltas e adaptações. A criação do gado Wagyu é uma tarefa exigente e meticulosa que exige um comprometimento por parte profunda dos pecuaristas.

Em Tocantins, a família Akaushi Brasil produz de forma única esse cruzamento da raça Akaushi com Nelore, dentro do sistema holístico de produção denominado “Da Terra a Boca”, que busca produzir uma carne totalmente a pasto dentro dos preceitos de sustentabilidade e bem-estar animal e com maior saudabilidade, ou seja, maior biodisponibilidade ao corpo humano de micronutrientes como ômega 3, ferro, selênio e magnésio, fundamentais pra saúde do corpo.

O sistema de produção da propriedade é, na verdade, uma interação cíclica de ambientes e animais com a integração de um sistema de produção iniciado pela microbiota do solo passa pela relação natural de todos os ambientes.

“Nossos animais são cruzados de Zebu Nelore, raça indiana predominante no Brasil, com Wagyu Akaushi, raça japonesa conhecida por produzir a melhor carne de churrasco do mundo”, afirma a Akaushi Brasil.

E tudo isso aliado à maciez, marmoreio, suculência e um sabor marcante, que vão proporcionar uma experiência única, é um verdadeiro Terroir do cerrado brasileiro. Um sistema de produção, com pasto, gado e mato, tudo junto e misturado, nascendo, crescendo e amadurecendo, é lá tudo tem que amadurecer, até o boi, é tal ciclicidade que eles tanto prezam e praticam.

É a Pecuária cíclica que entende os ambientes os animais e o homem como parte indissociável de um todo e que podem e vivem harmônicamente entre si. Os sistemas de produção Pecuária são um universo incrível, cada um tem detalhes específicos que fazem toda a diferença na cor, sabor, textura e nutrientes da carne, da sua carne.

A Akaushi Brasil entende que a carne começa na microbiota do solo por isso idealizaram e praticam o sistema de produção “Da Terra a Boca”, onde cada ser vivo presente nos ambientes é considerado e respeitado. “Nossa carne tem o sabor único de pastagens e cerrado preservado, com textura diferenciada, maciez e suculência, aguça seu paladar e dá uma experiência agradável”, afirmam os criadores.

Foto: Akaushi Brasil

Produzir carne saudável e chinesa no cerrado brasileiro de forma cíclica e equilibrada com os ambientes, os animais e os seres humanos.

Segundo a Vivian Machado, responsável pela publicação e texto que deu origem ao conteúdo, ela é disponibilizada em microlotes no mercado diretamente pela #famíliaUshi como eles são chamados carinhosamente por seus seguidores os #akausheiros. Todo o processo de produção, incluindo abate, desossa, distribuição, venda e pós-venda é feito, acompanhado e ou supervisionado por eles, garantindo consistência em todos os microlotes disponibilizados ao mercado.

Na Akaushi Brasil você prova o sabor do labor e do tempo em sua amplitude máxima. Disponível em Brasília. Vai lá e experimenta.

Compre Rural com as informações da Vivian Machado e Carne Conhecimento e Prosa

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM