Alta trará especialista em criação de bezerras para evento

Alta trará especialista em criação de bezerras para evento

PARTILHAR
Foto: Wisconsin Veterinary Diagnostic Laboratory

Simpósio Internacional Alta CRIA recebe pesquisador renomado em criação de bezerras leiteiras, evento será nos dias 28 e 29 de novembro, a cidade de Uberaba (MG).

Entre os destaques está o doutor o médico veterinário, Keith Poulsen, coordenador do Laboratório de Diagnósticos Veterinários de Wisconsin (EUA), um dos maiores do país. Poulsen é Ph.D. pela mesma universidade e possui interesses especiais na saúde de bovinos e em doenças infecciosas.

No evento, o especialista será responsável pela programação do pré-simpósio, no dia 28, que discutirá de forma ampla as estratégias para minimizar diarreia e doenças respiratórias na fase de aleitamento. No segundo dia, o simpósio irá abordar importantes temas, como os cuidados no momento do parto, a importância do colostro e do leite de transição, calendário vacinal das bezerras e novilhas, manejo nutricional de novilhas, além de discutir diferentes sistemas de criação, com palestrantes do Brasil, Argentina, México, Canadá e Estados Unidos.

“Teremos uma programação enriquecedora, trazendo diversos cases de diferentes regiões do país e do mundo. O objetivo é discutir amplamente os principais desafios e seus impactos na criação de bezerras leiteiras”, explica o Coordenador do programa Alta CRIA, Rafael Azevedo.

A programação completa e todos os detalhes de inscrição estão disponíveis em: http://bit.ly/AltaCRIA2019

O Simpósio Internacional Alta CRIA acontece de forma bi anual em Uberaba, e é um desdobramento do programa Alta Cria, uma iniciativa da Alta que coleta dados de fazendas leiteiras no Brasil, para analisar os principais gargalos da atividade. Assim, no evento também haverá a apresentação do primeiro indicador de criação de bezerras do país, trazendo informações e referências importantes baseadas na coleta e análise de dados de mais de 80 fazendas.

“A três anos o projeto Alta CRIA realiza essa coleta e interpretação dos dados. Nesse ano teremos o prazer de divulgar o índice  Alta CRIA, o qual  indicará a fazenda com melhores resultados. Isso é importante porque outros produtores poderão usar a mesma base de cálculos para avaliar como está a situação dentro de suas propriedades e, a partir disso, aperfeiçoar os processos”, reforça Azevedo.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com