Araçatuba virou Araçatexas e terá presença de Bolsonaro

Araçatuba virou Araçatexas e terá presença de Bolsonaro

PARTILHAR
Foto: Ysa Mottola

Cowboys dominaram o Parque Clibas de Almeida Prado, Campeonato Nacional da ABQM, que sempre foi realizado em Avaré, está acontecendo em Araçatuba, São Paulo.

“É de sair fumaça do pito da sela”. Foi assim que definiu o locutor Alessandro Mendes, que comandou a locução das provas das finais do Laço Pé, nas categorias Aberta Junior, Aberta Sênior e Aberta Castrado ontem na Arena Vetnil.

O público compareceu em massa mais uma vez, superando a lotação do dia anterior. Cada um assistiu como pôde: em cima da cerca, de caminhonetes e até nos morrinhos do lado externo da arena, para não perder as laçadas certeiras.

No Ranch Sorting e Seis Balizas, o cenário foi o mesmo, atraindo grande número de pessoas.

Presidente da ABQM, dos Independentes e prefeito prestigiando o evento

Foto: Divulgação / ABQM

Entre inúmeros visitantes estava o prefeito de Araçatuba, Dilator Borges, que prestigiou o evento e distribuiu a premiação junto com o presidente da ABQM, Cicinho Varejão.

Quem também estava no palanque de juízes, acompanhando mais de perto as provas de Laço, era Ricardo Rocha Bodinho, presidente do Clube Os Independentes de Barretos, que afirmou.

“A prova está boa demais o nível técnico altíssimo. Ele estava com a razão. Nas finais do Laço Aberta Júnior ninguém perdeu a laçada (pezeiro e cabeçeiro) e nela saiu a maior nota da prova: 77.

Bolsonaro assinará projeto de Lei no Parque do Peão

Foto: Divulgação / ABQM

Foi anunciado também, pelo presidente dos Independentes, que as provas de Laço serão liberadas no próximo ano (2020) na Festa de Peão Boiadeiro de Barretos.

“O Projeto de Lei que libera as provas de Laço em todo o País já foi aprovado pelo Senado e vai ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro neste ano em agosto, em pleno Parque do Peão. O governador de São Paulo, João Doria, deverá acompanhar o presidente nessa cerimônia”, garantiu Bodinho.

Foto: Divulgação / ABQM

A cidade de Araçatuba “abraçou” o Campeonato Nacional da ABQM

O Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado estava “abarrotado” de visitantes. A cidade de Araçatuba “abraçou” o Campeonato Nacional da ABQM.

A circulação pelas ruas foi intensa, os restaurantes estavam lotados. As arenas Organnact, Vetnil, Ram e Wrangler receberam um público nunca visto em eventos anteriores. Estava difícil arrumar um assento para acompanhar as provas.

Nas finais do Laço Cabeça, na Aberta Júnior, por exemplo, onde estavam inscritos os melhores “cabeceiros” do Brasil, a cada laçada certeira o público vibrava. Nas provas de Ranch Sorting, não foi diferente, os visitantes se aglomeravam e também faltou lugar para acomodar tanta gente, com grande número assistindo às provas em pé.

Enquanto isso, no embarcador, não parava de chegar caminhões trazendo os cavalos pra disputarem as provas dos próximos dias.

Foto: Divulgação / ABQM

À noite, foi a vez do 3º Leilão Colorado & Talisman Ranch abrir as vendas dos remates. No palco, a égua BSB Cats Puddin, campeã da modalidade Apartação deu um “show” à parte, sendo disputada por vários compradores.

Além dela, outros bom lotes foram bem lançados, inclusive um pelo jogador Lucas Moura, ex- São Paulo FC, agora no Tottenham, da Inglaterra, que foi quase até final de uma das  disputas, lançando do país onde se encontra atualmente.

Portanto, se você ainda não veio, pegue seu chapéu e venha participar dessa festa que está se tornando a maior de toda a história do Campeonato Nacional da ABQM. Acompanhe abaixo a programação de hoje.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.