Brahma celebra valor do churrasco na vida do brasileiro

Brahma celebra valor do churrasco na vida do brasileiro

PARTILHAR
churrasco brahma
Foto: Reprodução

A data de 24 de Abril é celebrado o dia do churrasco; por isso a Brahma resolveu fazer uma homenagem a todas as memórias ao redor de uma churrasqueira

Com o título “Uma homenagem da Brahma a todas as memórias ao redor de uma churrasqueira” a marca da cervejaria Ambev publicou em suas redes sociais um vídeo para comemorar o Dia do Churrasco, celebrado no país em 24 de abril. Hoje, a Ambev é a maior cervejaria do mundo, a companhia é dona de mais de 200 marcas de cervejas. Entre elas, a Stella Artois, Budweiser, Skol, Brahma e Antártica.

Conforme os fatos históricos, a origem da carne assada remonta ao tempo das cavernas quando o homem primitivo, ao dominar as técnicas de fazer fogo, percebeu que sua comida (a caça) ficava mais saborosa e durava por mais tempo quando assada. Já o churrasco, como conhecemos no Brasil, é oriundo do Pampa, região da América do Sul, que reuni Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. A descoberta do churrasco é atribuída aos índios que habitavam a costa das três Américas. Eles assavam a carne ao ar livre, numa fogueira sobre pedras com auxílio de uma grelha de madeira verde, mas foi na região do grande pampa que o churrasco encontrou o seu ambiente ideal.

Confira a homenagem da Brahma abaixo:

Confira o texto reproduzido do vídeo – “Todo dia no Brasil alguém acende uma churrasqueira, porque sabe que é em volta dela que a gente se entende. É nessa hora que se reforça os laços e deixa de lado as diferenças e as dificuldades. Churrasqueira não tem lado, quando você acende o fogo, acende junto as memórias. Logo mais vamos poder reencontrar os velhos amigos, criar novas histórias, porque no final não importa o que você coloque na churrasqueira, o que importa é o que acontece em volta dela.”

O churrasco é mais do que um hábito, é uma marca da cultura gaúcha que, ao longo dos anos, vem ganhando adeptos em todo o Brasil. Mas por que essa tradição vem sendo seguida por um número cada vez maior de pessoas, e tão diferentes umas das outras? Talvez seja pelo fato de o churrasco conseguir reunir as famílias e amigos em volta de um objetivo comum: saborear essa refeição tão especial.

Esse convívio e essa troca, cada vez mais difíceis de manter na correria do nosso dia a dia, é o que dá um gosto todo especial para o famoso churrasco. As pessoas não pensam duas vezes antes de aceitar o convite, porque, além de uma boa carne, eles gostam de toda a atmosfera em torno do preparo, marcada por generosas garfadas de alegria e confraternização.

Churrasco com ou sem carne?

dia mundial sem carne heineken
Foto: Reprodução das redes sociais

Recentemente, uma de suas concorrentes, a cervejaria Heineken faz uma postagem nas redes sociais declarando apoio ao Dia Mundial Sem Carne que repercutiu muito no setor pecuário. Após a revolta de alguns internautas, algumas entidades do setor pecuário endossaram as críticas à empresa e decidiram lançar a campanha #ChurrascoSemHeineken. “A empresa mostrou total desrespeito de desconsideração à pecuária brasileira, que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo. A Febrac sugere que os pecuaristas façam o mesmo o instituam o “Churrasco sem Heineken”, diz nota divulgada pela entidade.

Parece que quando o assunto é churrasco, sabemos quem realmente entende do assunto. A Brahma acerta em cheio em fazer uma propaganda que enaltece uma das grandes paixões da cultura do brasileiro, o churrasco.

#DiaDoChurrasco

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Fundador e editor do Compre Rural, pós graduado em Consultoria Web, especialista SEO e aspirante a produtor rural.