Milhares de litros de cachaça falsa é apreendida em MG

Milhares de litros de cachaça falsa é apreendida em MG

PARTILHAR
Fonte: MAPA

Fiscalização em Minas Gerais apreende mais de 146 mil litros de cachaça clandestina; operação foi realizada em cinco municípios mineiros e 15 estabelecimentos foram fechados

Uma ação de fiscalização conjunta entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Instituto Mineiro Agropecuário (IMA) e a Polícia Militar Ambiental de Minas Gerais resultou na apreensão de 146.632 litros de cachaça clandestina. Amostras da bebida foram coletadas e serão encaminhadas para análise no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA).

A operação foi realizada em cinco municípios da Zona da Mata Mineira (Divinésia, Silverânia, Ubá, Paula Candido e Dores do Turvo) e teve como objetivo o combate da produção clandestina de cachaça e de bebida alcoólica mista. Na ocasião, 15 estabelecimentos foram fiscalizados e fechados por ausência do registro formal junto ao Ministério, além da total falta de condições higiênico-sanitárias para o funcionamento.

Ressalta-se que, mesmo diante da condição restritiva imposta pela pandemia do coronavírus, os serviços de inspeção e fiscalização de produtos de origem vegetal estão em funcionamento para garantir a segurança dos produtos disponibilizados à população.

As empresas autuadas tiveram os produtos apreendidos e responderão a processo administrativo.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.