PARTILHAR

Campeão de venda de sêmen em 2019 pela Central Alta Genetics, o touro Nelore Calibre FIV Camparino será leiloado durante a Expozebu 2019 em Uberada.

Serão disponibilizados para compra 50% do touro Nelore Calibre FIV Camparino, de acordo com o gerente de Corte Zebu da Alta Genetics, Rafael Jorge de Oliveira, é um dos principais touros de bateria da empresa. “Ele possui beleza racial e tem uma carcaça produtiva muito funcional, além de ter uma avaliação genética fantástica, tendo boa avaliação em todas as características de importância econômica. Ou seja, ele é tudo o que a pecuária de corte precisa”, avaliou.

Por ser um animal que apresentou uma variação genética muito equilibrada, com destaque no desempenho de ganho de peso, fertilidade e precocidade, Calibre FIV Camparino já é responsável pela venda de quase 20 mil doses de sêmen apenas em 2019, o que resultou na comercialização de aproximadamente R$ 2 milhões.

“Em 2018, ele foi utilizado nos criatórios mais exigentes do Brasil. Nesta semana, inclusive, iremos fazer um leilão onde o principal destaque será uma das filhas dele”, disse Rafael Jorge. Calibre é filho de uma irmã própria do touro Triunfo, que foi um dos destaques de venda da Alta em anos anteriores. A expectativa é de que o arremate pelos 50% do animal seja um dos recordistas de preço da exposição.

Inovação de transmissão do leilão

O Canal Rural vai transmitir às 23h desta terça, dia 30, a primeira venda com hora marcada dos 100 anos de existência da Associação Brasileira Associação Criadores de Zebu (ABCZ) e o animal escolhido para esse evento histórico é nada mais nada menos do que o touro de central Calibre FIV Camparino, campeão de vendas de dose de sêmen em 2019 pela Alta Genetics. De acordo com o gerente de desenvolvimento de negócios de pecuária do Canal Rural, Adriano Rúbio, a decisão de fazer este leilão exclusivamente pelo Canal Rural foi do criador do touro, José Humberto Villela Martins. Após a venda do Calibre Camparino, a emissora se retira e o leilão prossegue normalmente.

“Nós fizemos esse leilão de horário marcado porque não abrimos mão de televisionar pelo Canal Rural. É bom que o Brasil inteiro vai poder acompanhar e participar deste leilão”, disse o criador do animal, José Humberto Villela Martins.

Fazenda Camparino

O criatório de José Humberto Vilela Martins, detentor de um dos mais tradicionais plantéis de seleção de raças zebuínas do país. A Fazenda Camparino está localizada no município de Cáceres, Mato Grosso, uma das regiões representativas da pecuária brasileira. José Humberto Vilela Martins preserva a tradição familiar de cinco gerações dedicadas ao agronegócio, criando as raças Quarto de Milha, Gir Leiteiro, Nelore e Sindi.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.