Case faz lançamentos no Brasil e aposta na tecnologia

Case faz lançamentos no Brasil e aposta na tecnologia

PARTILHAR
case brasil faz lancamentos
Foto: Divulgação

Máquinas dotadas de alta performance, melhor rendimento e avançada tecnologia são apresentadas aos produtores rurais que buscam grandes resultados

A Case IH, marca da CNH Industrial, anunciou, nesta terça-feira (4/8), durante um evento digital para a imprensa, o lançamento de pelo menos quatro novas máquinas agrícolas no mercado brasileiro: duas colheitadeiras, uma plantadeira e um pulverizador. É o maior anúncio já feito pela companhia no Brasil e, nem mesmo a pandemia do novo coronavírus, atrapalhou o planejamento, que prevê um crescimento nas vendas em 2020 superior ao de 2019.

De acordo com Christian Gonzales, vice-presidente da CaseIH para a América do Sul, os lançamentos já faziam parte do planejamento estratégico da marca, divulgado em setembro de 2019. Na ocasião, a companhia anunciou o investimento de US$ 5,6 bilhões para os próximos cinco anos e um crescimento médio do mercado de 5% ao ano. “Houve uma adaptação ao ‘novo normal’ trazido pela pandemia, mas não houve alterações em relação aos lançamentos”, explicou o executivo. “Apesar de tudo o que está ocorrendo no mundo, é um momento propício, com uma demanda gigante por parte da agricultura”.

O executivo destacou que o Brasil já está comercializando duas safras antecipadamente e isso demonstra quanto o mercado agrícola está aquecido. “Com estoques globais baixos [chuvas intensas na China e menor produção nos Estados Unidos], as duas próximas safras estão demandando o nosso setor e devemos encerrar o ano com um leve crescimento nas vendas em relação ao ano passado”, disse.

A estratégia da Case IH para enfrentar a pandemia (as fábricas suspenderam o trabalho para proteger os colaboradores) sem prejudicar as vendas foi intensificar as vendas de máquinas e equipamentos junto aos canais de vendas, o que trouxe resultados positivos. “As vendas no varejo tiveram altas de 6,5% para as colheitadeiras e 6% para os tratores no período em relação ao mesmo período do ano anterior”, informou. No entanto, segundo o executivo, em faturamento, o das colheitadeiras ficaram em torno de 9% abaixo e nos tratores, menos 5%.

Mesmo com as feiras agrícolas suspensas, também por causa do novo coronavírus, Gonzáles aponta a forte demanda no campo como o fator que impulsionou as vendas. “A demanda nunca esteve tão aquecida e o setor do agronegócio, principalmente no Brasil, vai ser o grande motor da economia. As feiras são, sim, um canal importante para que o público tenha acesso e conheça as tecnologias, mas o mercado é movimentado pelo campo e o produtor rural está trabalhando intensamente”.

Axial-Flow Série 150

case brasil - Axial-Flow Série 150
Foto: Divulgação

A série conta nova transmissão com acionamento eletrônico de 4 velocidades, que assegura mais agilidade nas operações e maior conforto, além de novo eixo dianteiro que traz maior robustez. Disponível nos modelos 4150, 5150, 6150 e 7150, a evolução da Série 130 atende às demandas do campo e algumas dessas melhorias são oriundas de tecnologias disponíveis nos modelos de colheitadeiras maiores da Case IH. Essa nova linha de máquinas é indicada para todo perfil de produtores, que dia após dia busca aumentar o profissionalismo em seus negócios.

Axial-Flow Série 250

case brasil - Axial-Flow Série 250
Foto: Divulgação

Com sistema inteligente de regulagem automática, as colheitadeiras Axial-Flow Série 250 Automation AFS Harvest Command têm quatro modos de colheita que proporcionam mais simplicidade na operação e aumentam a produtividade. Com 16 sensores que coletam dados do sistema industrial, o Automation se autorregula e encontra o ponto ótimo de trabalho para cada situação. O sistema de automação real controla automaticamente 9 operações da colheitadeira sem necessidade de intervenções do operador. A marca apresenta também as novas plataformas Draper TerraFlex 4F disponíveis nos tamanhos de 30, 35, 40 e 45 pés.

Fast Riser 6100

fast riser
Foto: Divulgação

Dobrável e com menos pontos de lubrificação, a Fast Riser 6100 promete revolucionar o plantio de larga escala. Disponível em versões de 48 a 61 linha, oferece emergência das plantas realmente uniforme, da primeira à última linha, devido ao sistema patenteado de distribuição de peso nas asas. Desta forma, a nova máquina, além de cobrir mais hectares por dia, garante a qualidade da safra mesmo em janelas mais curtas.

Novo Patriot 350

Com novo vão livre de 1,73 metros, o Novo Patriot 350 permite uma amplitude da altura de barra de 0,55 a 2,5 metros, que atende culturas mais altas, como milho e cana-de-açúcar, durante todas as etapas do ciclo, garantindo precisão em cada gota.

case brasil -- Novo Patriot 350
Foto: Divulgação

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com