Circuito Nelore avalia mais de 1 mil animais em Andradina

Circuito Nelore avalia mais de 1 mil animais em Andradina

PARTILHAR
Circuito Nelore de Qualidade está em Andradina SP para avaliar mais de mil animais
Foto: Divulgação

Circuito Nelore de Qualidade está em Andradina, São Paulo, para avaliar mais de mil animais; avaliação das carcaças é promovida pela ACNB

Andradina (SP) sedia mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020, nos dias 16 e 17 de novembro, na unidade da Friboi. A avaliação das carcaças é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN). O Circuito também conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. A expectativa é avaliar mais de mil animais Nelore nesta fase do Circuito.

“Em 2020, já foram realizadas 31 etapas, a maior quantidade anual da história, consolidando o Circuito Nelore de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo”, destaca André Locateli, gerente executivo da ACNB.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE-2017), as principais características da agropecuária paulista são a variedade e a qualidade. Em 2017, a renda gerada pelo setor em São Paulo correspondeu a mais de 10% da atividade agropecuária nacional.

Na pecuária, o estado de São Paulo respondeu por 11,58% do valor da produção em 2018, com destaque para a produção de bovinos (R$ 8 bi), de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Andradina, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (18) 3702-7536 e falar com Vanderlei. Qualquer produtor pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 90 cabeças.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com