Com 2,6 metros esse é o maior chifre do mundo

Com 2,6 metros esse é o maior chifre do mundo

PARTILHAR

Touro do Texas bate recorde de maior chifre do mundo, com mais de 2,6 metros de comprimento e ele tem valor estimado em quase R$ 3 milhões!

Cowboy Tuff Chex, um touro pertencente aos fazendeiros do Texas Richard e Jeanne Filip, foi declarado pelo Guinness World Records como tendo o chifre mais longo espalhado em um touro vivo. Entretanto, o maior chifre já registrado, pertencia ao Touro Sato, da mesma raça, ele tinha mais de 3 metros de chifre, mas não está mais vivo!

Antes do Guinness World Records Day 2020 em 18 de novembro, estamos descobrindo o mundo dos detentores de recordes extraordinários a cada semana para aumentar a empolgação para a nossa celebração global da quebra de recordes. Esta semana, confira o mundialmente famoso touro Longhorn, Cowboy Tuff Chex.  

Cowboy Tuff Chex acaba de conquistar o título de quebra de recorde para o chifre  mais longo  de um touro que  vive  com sua grande extensão – e está estabelecendo um padrão para muitos entusiastas da criação de gado.  

Com seus chifres medindo 262,5 cm (8,6 pés de comprimento), Cowboy Tuff Chex agora tem um valor estimado de US $ 500.000. O valor, segundo cotação do dólar, estaria avaliado em quase R$ 3 milhões.

Chex foi originalmente criado e criado em Overbrook, Oklahoma, EUA, por Bob Loomis, e mais tarde foi comprado por Richard e Jeanne Filip de Fayetteville, Texas, EUA em 2017.  

Depois de adquirir o touro que logo se tornaria famoso em um leilão na Hudson Valentine Longhorn Auctions em Fort Worth, Texas, EUA, os fazendeiros Richard e Jeanne Filip tiveram que comprar o maior trailer legal de gado para garantir um transporte seguro e protegido de seu animal premiado . 

Além de atrair a atenção da imprensa e da mídia incontáveis, Cowboy Tuff Chex é muito conhecido entre a comunidade Longhorn com uma corrida de pedidos em todo o mundo por sua progênie valiosa.

Para Richard e Jeanne Filip, do rancho Bentwood, a compra de seu touro recém-adquirido não passou de um sucesso.  

Muitos vêm para ver o infame Cowboy Tuff Chex no rancho de Filip, aumentando a demanda de pedidos de tours para ver o famoso touro com longhorns detentores do título do Recorde Mundial do Guinness. 

A criação do Texas Longhorn é um esporte para entusiastas do gado na América, atraindo interesses de criadores de gado amadores a criadores comerciais sofisticados.  

Foto cortesia do Guinness World Records
Foto cortesia do Guinness World Records
Foto cortesia do Guinness World Records

O valor de um Texas Longhorn é determinado pelo comprimento de seu chifre, que é medido de três maneiras: medida ponta a ponta, chifre total e a composição de seus chifres.  

O chifre de um Longhorn médio mede cerca de quatro pés, mas o chifre longo do Cowboy Tuff Chex mede cerca de 262,5 cm, uma comparação impecável! 

Hoje, Cowboy Tuff Chex reside no rancho de Filip em Fayetteville, Texas, relaxando em lagoas próximas e passando seus dias em pastagens verdes exuberantes. 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com