Conheça a incrível história da barbeira de cavalos

Conheça a incrível história da barbeira de cavalos

PARTILHAR
barbeira de cavalos melody hames
Foto: Melody Hames

“Porque todos os cavalos devem se sentir especial” – é com essa frase que a barbeira de cavalos declara seu amor pelos cavalos e faz um trabalho bastante peculiar

O nome dela é Melody Hames, americana, que agora vive na Irlanda, inaugurou há cinco anos a marca Horse Barber e, desde então, cria desenhos artísticos em pelos de cavalos. “Hoje, é meu trabalho em tempo integral, viajo o mundo fazendo desenhos criativos e também ensinando a técnica a outras pessoas”, disse.

Melody disse ainda que desenha em até cinco cavalos por dia. “O bem-estar dos animais é minha prioridade. Então, se eles se cansam, eu paro e continuo na manhã seguinte”.

Formada em designer gráfico, ela diz que sempre faz um esboço no papel antes de começar o trabalho. Sua técnica tem feito tanto sucesso que pretende lançar um curso online sobre o assunto neste ano.

Foto: Divulgação

Ela conta que costuma criar temas, mas nada programado. Melody, que viaja compartilhando extensivamente suas habilidades de recorte tradicionais e criativas, geralmente compartilha seus projetos nas mídias sociais.

Confira alguns destes trabalho

Ela começou a “barbear” seu próprio pônei de estimação aos 12 anos de idade, depois de sofrer de uma doença em sua pelagem, fazendo com que ele tivesse uma pelagem grossa de lã que não muda na estação mais quente.

Eu já desenhei formas diferentes para castelos e também para o clipe de armadura, pois sabia que queria um tipo específico de estilo de castelo e espada.

Os desenhos, alguns dos quais ela desenha à mão livre, podem levar de 30 minutos a oito ou nove horas, distribuídos por algumas sessões, e o desenho do castelo é o que mais orgulha, e afirmou: ‘Eu trabalharia o tempo que levasse, no espaço de dias, para se adequar ao cavalo”.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.