
Este cachorro de nome Patsy, treinado no pastoreio, reuniu mais de duzentas ovelhas afim de salvá-las das queimadas na Austrália.
Nomeado herói na Austrália essa semana, um cãozinho corajoso salvou, por conta própria, cerca de 220 ovelhas indefesas de um incêndio florestal – dentre muitos que têm assolado a Austrália há cerca de três meses.
Segundo o fazendeiro Stephen Hill, no primeiro dia do ano, ele notou que um incêndio se aproximava da fazenda de sua irmã em Corryong, no estado australiano de Victoria.

Ao lado de seu cachorro, Patsy, de 6 anos, eles correram à casa da família para alertá-los do perigo. Pouco antes de chegarem lá, encontraram centenas de ovelhas pastando tranquilamente, desavisadas do fogo implacável a algumas centenas de metros dali.
Treinado desde pequeno, Patsy não perdeu tempo para reunir o rebanho e conduzi-lo em direção a um celeiro anti-incêndio, enquanto seu dono atrasava a chegada das chamas com o auxílio de um trator e uma bomba d’água.
Sob a liderança de Patsy, cerca de 220 ovelhas foram resgatadas da potencial tragédia.

“Se você não tem um bom cachorro, não pode fazer muito com as ovelhas”, disse Hill à NBC News. “Elas são realmente difíceis de se mover, são lentas, a menos que você tenha um bom cachorro.”