Conheça Patsy, o pastor herói australiano

Conheça Patsy, o pastor herói australiano

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Este cachorro de nome Patsy, treinado no pastoreio, reuniu mais de duzentas ovelhas afim de salvá-las das queimadas na Austrália.

Nomeado herói na Austrália essa semana, um cãozinho corajoso salvou, por conta própria, cerca de 220 ovelhas indefesas de um incêndio florestal – dentre muitos que têm assolado a Austrália há cerca de três meses.

Segundo o fazendeiro Stephen Hill, no primeiro dia do ano, ele notou que um incêndio se aproximava da fazenda de sua irmã em Corryong, no estado australiano de Victoria.

Via @ patsythecorryongwonderdog

Ao lado de seu cachorro, Patsy, de 6 anos, eles correram à casa da família para alertá-los do perigo. Pouco antes de chegarem lá, encontraram centenas de ovelhas pastando tranquilamente, desavisadas do fogo implacável a algumas centenas de metros dali.

Treinado desde pequeno, Patsy não perdeu tempo para reunir o rebanho e conduzi-lo em direção a um celeiro anti-incêndio, enquanto seu dono atrasava a chegada das chamas com o auxílio de um trator e uma bomba d’água.

Sob a liderança de Patsy, cerca de 220 ovelhas foram resgatadas da potencial tragédia.

Via @ patsythecorryongwonderdog

“Se você não tem um bom cachorro, não pode fazer muito com as ovelhas”, disse Hill à NBC News. “Elas são realmente difíceis de se mover, são lentas, a menos que você tenha um bom cachorro.”

Via goodnewsnetwork.org

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.