Dia de campo ajuda o agricultor a selecionar cultivares

Dia de campo ajuda o agricultor a selecionar cultivares

PARTILHAR
Fonte: Ascom Aprosem

Evento é a oportunidade de conhecer todas as novidades que irão colaborar na tomada de decisões e garantir melhores resultados dentro da propriedade.

Nas lavouras do Matopiba, as colheitas de soja já iniciaram, especialmente das cultivares precoces. Ao mesmo tempo, agendas técnicas para apresentar o posicionamento de cada material estão acontecendo, com o propósito de orientar o agricultor na escolha da mais adaptada a sua realidade.

Os Dias de Campo são bons exemplos desta apresentação de resultados, para o público do Agro conhecer as diferentes cultivares de soja e as novidades em termos de tecnologias que acompanham a semente. Momentos como estes contribuem para o produtor planejar a próxima safra, obtendo informações sobre o perfil de cada variedade e novas estratégias de manejo da cultura, de olho no aumento da produtividade e na rentabilidade.

Fonte: Ascom Aprosem

Para o vice-presidente da Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba – APROSEM, Celito Missio, o início do ano é sempre marcado por grandes eventos pensados para atender as necessidades dos produtores. “O Dia de Campo é um evento muito importante tanto para os organizadores, quanto para os produtores, pois é uma oportunidade de conhecer todas as novidades que irão colaborar na tomada de decisões e garantir melhores resultados dentro da propriedade”, disse Missio.

Cícero Teixeira, produtor rural da região Oeste da Bahia, destaca a importância dos Dias de Campo no Matopiba. “Eventos como estes, realizados antes de iniciar as safras, trazem para o produtor a oportunidade de conhecer os lançamentos em termos de tecnologias, novas cultivares e as que melhores se adequam a realidade da nossa região. Nessas ocasiões temos a oportunidade de, inclusive, planejar a próxima safra a partir dos novos produtos e tecnologias apresentadas e também do que foi praticado na safra anterior, sempre em busca de melhores resultados”, disse.

O engenheiro agrônomo da Círculo Verde Assessoria Agronômica e Pesquisa, Celito Breda, ressalta que é importante a realização de eventos, principalmente para obtenção de informações de pessoas mais especializadas em determinados assuntos, sejam eles, técnicos, de gestão, planejamento, financeiro, sucessão familiar. “Os Dia de Campo devem ser bem organizados, direcionados e com foco para atender as demandas do produtor”, falou Breda.

Para contribuir com os propósitos citados, a Aprosem e a Círculo Verde Assessoria Agronômica, realizam em 14 de fevereiro de 2020, às 07h30, no Campo Experimental da Círculo Verde, o ShowRoom de Cultivares de Soja da Safra 2019-2020, onde serão apresentadas 54 cultivares de 17 empresas obtentoras de germoplasmas. Será a maior vitrine da região para apresentar lançamentos e o que tem de mais promissor para as lavouras do Matopiba.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.