
O crime de abigeato assola o pecuarista a bastante tempo, entretanto, durante os últimos anos, a prática tem se tornado mais corriqueira e medidas precisam ser tomadas!
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na manhã de sábado, dois homens pelo furto de seis bovinos em uma propriedade rural na região de Dourados.
O Proprietário da fazenda, vítima do furto, disse aos policiais que deu falta dos animais no dia anterior e que os encontrando, já remarcados, na fazenda vizinha.
O homem acusado e responsável pela propriedade disse que guardou os animais a pedido do funcionário da vítima e que o gado seria abatido, de forma clandestina, para a comercialização na cidade de Antonio João (MS).
- Onças invadem fazendas e prefeitura alerta moradores da zona rural
- Frente fria pode pôr fim ao ‘veranico’; confira a previsão para o fim de semana
- Trabalhador morre enquanto desmontava estande na Agrishow
- Centro-Sul segue com tempo seco e ensolarado; ZCIT ainda provoca chuvas no Nordeste
- Veranico: você sabe o que é e como ele afeta o clima?
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os dois homens detidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária para autuação.
Assecom/DOF/SEJUSP