Expoinel começa hoje, veja os destaques

Expoinel começa hoje, veja os destaques

PARTILHAR
Foto: Nelore Paranã

Expoinel Minas abre o calendário anual de feiras em Uberaba (MG); cerca de 650 animais movimentem o local durante a feira.

Começa nesta sexta-feira (31), no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), a edição 2020 da Expoinel Minas. A feira, que é a primeira exposição ranqueada da raça Nelore esse ano, também abre o calendário anual de eventos no local, e conta ainda com a participação da raça Guzerá, por meio da Associação dos Criadores da raça Guzerá do Centro Sul, e da raça Girolando, com o Circuito Megaleite 2019/2020- Etapa Uberaba.

“A feira é o nosso primeiro grande evento da pecuária esse ano, e ver o nosso Parque Fernando Costa cheio de animais, promovendo toda essa movimentação que a gente tanto gosta, já demonstra que estamos começando 2020 o ‘pé direito’”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ, entidade parceira na realização do evento.

A expectativa da organização é que, somando as três raças, cerca de 650 animais movimentem o local durante a feira. “Desse total, serão cerca de 450 exemplares Nelore. Estamos bastante satisfeitos e, claro, otimistas com mais essa edição da feira, que é muito importante para nós”, complementa Loy Rocha, gestor executivo da Nelore.

Vale destacar que a programação da Expoinel Minas 2020 segue até o dia 8 de fevereiro, sendo que os julgamentos da raça começam na próxima quarta-feira (5), tendo Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, ex-presidente da ABCZ, como jurado responsável.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.