Expointer 2021 irá acontecer em agosto, formato é dúvida

Expointer 2021 irá acontecer em agosto, formato é dúvida

PARTILHAR
expointer rio grande do sul
Foto: Divulgação

Expointer Digital espera repetir modelo híbrido em 2021; feira agropecuária de destaque nacional e internacional é realizada em Esteio, no Rio Grande do Sul

A Expointer é uma feira agropecuária de destaque nacional e internacional, realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. É considerada a maior feira de exposição de animais da América Latina. A exposição ocorre sempre no final do mês de Agosto e no início de Setembro, abrangendo dois fins de semana, que são os períodos em que recebe mais visitantes. Segundo informações preliminares a feira irá acontecer de 29 de agosto a 5 de setembro de 2021.

Em meio a vários cancelamentos de feiras agropecuárias no primeiro semestre de 2021 a –Expodireto Cotrijal, Show Rural Copavel e Tecnoshow ComigoExpointer 2021 ainda não emitiu nenhum tipo de comunicado sobre a realização da feira. Em 2020, feita praticamente em formato digital, a Expointer 2020 registrou 187 mil visualizações em seu site oficial. A plataforma de negócios Expointer Digital Máquinas Agrícolas, organizada pelo o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), contabiliza, desde 29 de agosto, mais 70 mil acessos, de 38 países, além do Brasil.

“É uma certeza que vamos manter este formato híbrido para o ano que vem. As entidades promotoras da Expointer tiveram um momento de superação para que esta edição acontecesse. Tenho certeza de que esta Expointer inovadora e histórica renderá muitos frutos para a agropecuária gaúcha”, frisa o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. O titular da pasta afirma que ocorrerá uma “Expointer em dobro” no próximo ano, com a volta do público ao parque e a consolidação do formato digital.

Esperamos que a feira seja realizada, pois até lá, possivelmente boa parte da população brasileira estará imunizada com a vacina contra o COVID-19. E poderemos ter as feiras do agronegócio de volta, a todo vapor!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.