Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Heróis de farda acabam com quadrilha que fez família refém

Ação rápida da polícia prende suspeitos de roubar fazenda e recupera cabeças de gado em Uberaba; Vítimas foram feitas reféns e tiveram objetos roubados.

Dois homens foram detidos em Uberaba após renderem vítimas em uma fazenda, roubarem pertences e 35 cabeças de gado. Segundo a Polícia Militar (PM), os animais e dois caminhões foram recuperados. O caso foi registrado neste domingo (26).

O dono da fazenda, de 74 anos, contou à PM que estava chegando à propriedade junto com a família quando foram rendidos por vários criminosos encapuzados, que chegaram ao local de carro e em um caminhão.

Por volta de 9h, motorista do caminhão que iria fazer o transporte de algumas cabeças de gado chegou à fazenda e também foi rendido. A família, o motorista do caminhão e o caseiro foram levados até a sede da propriedade, onde foram mantidos reféns.

Além celulares, televisão, documentos e cartões das vítimas, os assaltantes fugiram levando 35 cabeças de gado em um caminhão.

As vítimas contaram à PM que os criminosos determinaram que elas só poderiam sair após uma hora que eles saíssem do local.

Ladrões roubaram 35 cabeças de gado em fazenda em Uberaba; animais foram recuperados — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Prisão dos suspeitos e gado recuperado

Por volta de 13h30, após perceberem que os ladrões não estavam mais na fazenda, as vítimas saíram e foram até o posto de apoio da concessionária Triunfo Concebra, na BR-262, onde conseguiram entrar em contato com familiares e a polícia.

A PM iniciou o rastreamento e encontrou, em outra fazenda, dois criminosos, que foram abordados enquanto manejavam os animais roubados, e dois caminhões usados no crime.

Os dois suspeitos, de 34 e 55 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia. Segundo a PM, ambos têm passagens.

Os veículos e o rebanho foram reconhecidos pelo dono da fazenda. O gado foi devolvido ao fazendeiro e os caminhões foram encaminhados ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Adaptado G1

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM