IATF: Zoetis lança dispositivo de uso único

IATF: Zoetis lança dispositivo de uso único

PARTILHAR
vaca nelore amamentando bezerro
Foto: Fazenda Santa Nice

Zoetis faz lançamento do DIB 0,5 dispositivo intravaginal de uso único, proporciona praticidade operacional aos protocolos reprodutivos.

Em outubro, chega ao mercado o DIB 0,5, novo produto da Linha Reprodutiva da Zoetis, líder mundial em saúde animal. O novo dispositivo intravaginal contém 0,5 g de progesterona e é indicado para regulação do ciclo estral em bovinos, como programas de inseminação e transferência de embrião convencional e em tempo fixo (IATF/TETF). Por ser de uso único, o DIB 0,5 traz praticidade operacional aos processos inerentes à IATF e TETF, principalmente quando há grande volume de animais sendo trabalhados. O dispositivo de uso único, popularmente conhecido como “monodose”, também é uma boa opção nos casos em que o número de animais do lote supera a quantidade disponível de dispositivos “multidose” e em lotes cujas matrizes parem no final da estação de monta, evitando sobra de dispositivos de uma estação para outra.

Leia também

Ocilon Gomes de Sá Filho, gerente de produto da Linha Reprodutiva Zoetis, menciona que o DIB 0,5 torna o portfolio da empresa ainda mais completo e que há um grande interesse dos profissionais do GERAR (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho) pelo produto. “Realizamos diversos estudos avaliando o perfil de liberação de progesterona, a dinâmica folicular e a fertilidade em animais tratados com DIB 0,5 – todos com excelentes resultados. Esperamos para a reunião do GERAR 2019 uma grande quantidade de dados, que reforçará, na prática, o que já constatamos experimentalmente”, finaliza.

Manejo racional causa impactos sociais e financeiros

DIB 0.5

DIB 0,5 – Zoetis

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.