Incêndio de grandes proporções atinge fazenda em Mato Grosso

Incêndio de grandes proporções atinge fazenda em Mato Grosso

PARTILHAR
Foto: Notícias Agrícolas

Muitos hectares cultivados com algodão foram consumidos pelo fogo e os prejuízos ainda estão sendo calculados; fazenda é do Grupo Scheffer de Sapezal (MT).

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma plantação de algodão na Fazenda Três Lagoas, em Sapezal (500 km de Cuiabá), na tarde desta sexta-feira (14). Em vídeos que circulam as redes sociais, é possível ver uma grande quantidade de fumaça sendo produzida pela queimada na fazenda, que pertence ao Grupo Scheffer.

O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe está no local e uma aeronave particular de pequeno porte também está auxiliando no combate ao fogo. Moradores da região e funcionários da fazenda também se mobilizaram para ajudar no combate.

Fundado nos anos 80 por Elizeu Zulmar Maggi Scheffer, o Grupo Scheffer planta algodão, soja e milho, com nove unidades de produção em Mato Grosso e Maranhão, somando uma área plantada de 140 mil hectares entre primeira e segunda safras.

A empresa produz quase 400 mil toneladas de grãos por ano.

Elizeu é irmão do megaprodutor Eraí Maggi e primo do ex-governador Blairo Maggi, um dos maiores exportadores de produtos agrícolas do Brasil.

Confira a nota oficial emitida pela empresa:

Com informações do site midianews.com.br

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.