Marca CV tem mais 4 reprodutores contratados por centrais

PARTILHAR
Três dos quatro touros contratados são filhos de BUG de CV
Três dos quatro touros contratados são filhos de BUG de CV / Foto: Divulgação

Tradição de quase 35 anos de genética da seleção de Carlos Viacava, o maior vendedor de Nelore mocho do Brasil e o quarto no top 100 vendedores de touros da Revista AG

A seleção CV Nelore Mocho continua contribuindo para o melhoramento genético de bovinos de corte em todo o Brasil. Inúmeros criadores e centrais buscam no plantel CV os melhores reprodutores jovens, tanto para o melhoramento do rebanho quanto para a comercialização de doses de sêmen.

Recentemente, quatro animais da safra 2019 foram contratados por três das mais renomadas centrais de inseminação do Brasil, o que comprova a tradição dos quase 35 anos de genética da seleção de Carlos Viacava, o maior vendedor de Nelore mocho do Brasil e o quarto no top 100 vendedores de touros da Revista AG.

A CRV Lagoa, uma das parceiras mais antigas da marca CV, contratou para o seu portfólio o touro Furgão de CV, filho de BUG de CV em vaca YAMA de CV. O reprodutor é Top 4%, com MGTe de 22.93. Segundo Cassiano Pelle, gerente de produto Corte Zebu, Furgão de CV tem uma prova muito correta e um fenótipo que agrada, motivo de sua contratação.

“A seleção CV Nelore Mocho sempre nos abastece com sua genética, pois é um dos rebanhos pioneiros no Nelore mocho e no melhoramento genético, trazendo muita consistência e bons animais a cada safra, e nós precisamos desse material”, ressalta Cassiano.

Futuro de CV, grande expoente da seleção e um dos destaques da safra 2019, foi contratado pela Semex, que reforça ainda mais sua parceria com o criatório. Filho de Comodoro de CV em vaca 20019 de CV, o reprodutor é Top 2%, com MGTe de 25.98.

“Trata-se de um touro com biotipo muito interessante, composição de carcaça que evidencia muita precocidade e musculosidade, com régua de DEP bem equilibrada. É um animal bem positivo para habilidade materna, desempenho e características de carcaça e reprodutivas”, destaca André de Souza e Silva, gerente de Corte Zebu.

Outra importante central, a Alta Genetics contratou dois touros do criatório de Carlos Viacava: Fuscão de CV, filho de BUG de CV em vaca Haste de CV, com MGTe de 27.64 e Top 1%, e Ford de CV, também filho de BUG de CV, em vaca 21516 de CV. O reprodutor é Top 0,5%, com MGTe de 28.80.

A marca CV Nelore Mocho oferece os melhores animais de seu plantel em pelo menos dois leilões anuais. O primeiro acontece entre os dias 18 de julho e 2 de agosto, através do programa “De Olho na Fazenda”, no canal do Boi. Serão ofertados 800 animais com avaliação da ANCP e garantia de fertilidade.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com